50 anos

No dia de seus 50 anos, PSG fica há dois jogos do maior título de sua história

No dia em que completou 50 anos, o Paris Saint-Germain enfrentou a Atalanta pelas quartas de final da UEFA Champions League e venceu por 2 a 1, em um jogo emocionante. O clube parisiense avançou para as semifinais e aguarda seu adversário do duelo entre RB Leipzig x Atlético de Madrid.

Após 25 anos, o PSG chegou, novamente, ás semifinais da UEFA Champions League e, além disso, com a vitória, o clube já igualou à sua melhor campanha na competição. O clube já havia chegado em uma semifinal em 1995, mas perdeu para o Milan, por 3 a 0. A próxima partida está marcada para a terça-feira (18) da próxima semana.

O jogo

No primeiro tempo, o Paris Saint-Germain iniciou criando grandes chances, mas não conseguiu converter em gols. Neymar saiu sozinho com o goleiro Sportiello, mas chutou para fora. Do outro lado, Papu Gomez teve a primeira chance da Atalanta, quando saiu cara a cara com Keylor Navas, que defendeu o chute.

Foto: Divulgação/PSG

Keylor Navas, por duas vezes, salvou o PSG. Contudo, aos 26 minutos, a Atalanta abriu o placar com Pasalic, em um belo chute de canhota. Em conjunto, a Atalanta estava mais organizada que o time parisiense e seguia atacando melhor. Neymar, por diversas vezes, partia para o jogo individual, algumas vezes com três jogadores à frente, mas apesar de levar vantagem, não conseguiu empatar o jogo e o time foi em desvantagem no placar para o vestiário.

No segundo tempo, as melhores chances seguiam sendo criadas por Neymar, mas ainda não eram concluídas em gol. Mbappé foi acionado por Thomas Tuchel e foi o fator fundamental para mudar o jogo de forma favorável ao Paris Saint-Germain. O gol de empate surgiu após cruzamento de Choupo-Moting. Neymar dominou e acionou Marquinhos para igualar o placar, aos 90 minutos.

Foto: Divulgação/PSG

Aos 93, Neymar acionou Mbappé com belo passe entre as linhas de defesa da Atalanta, que rolou para Choupo-Moting empurrar para as redes e virar o placar. Final de jogo, Paris Saint-Germain, classificado, 2 a 1 Atalanta.

O momento mais importante de sua história

Tendo completado 50 anos nesta quarta-feira, 12 de agosto, o PSG chegou às semifinais da Champions League, novamente, após 25 anos. O Paris Saint-Germain igualou a melhor campanha de sua história na competição, mas, desta vez, chega como um dos grandes favoritos. Na próxima partida, a equipe contará com Di Maria, que retorna de suspensão e Mbappé que, caso Thomas Tuchel prefira, poderá iniciar a partida. Verratti, lesionado, segue como dúvida.

Caso o PSG vença a competição, se tornará o clube mais jovem a vencer a UEFA Champions League, com três anos de diferença do Real Madrid, que foi campeão aos 53 anos.

Foto de capa: Divulgação/PSG