Jese

O jogador que foi campeão francês atuando apenas 1 minuto

Todo jogador sonha em ser campeão nacional. No entanto, para ser coroado campeão de seu país é necessário muito esforço e suor derramado dentro de campo, certo? Não para Jesé Rodríguez.

Jesé não é estranho para os que acompanham o futebol europeu com afinco. Grande promessa do Real Madrid, o veloz atacante chegou a ser chamado de “novo Raúl”, mas passou longe do sucesso do ídolo merengue. Após fracos desempenhos, acabou ganhando uma chance de ouro ao ser vendido para o PSG por questionáveis 25 milhões de Euros.

Em Paris, novo fracasso. A partir daí, o espanhol virou andarilho. Foi emprestado para Las Palmas, Stoke, Bétis e nos últimos dias da janela de transferência do ano passado, foi transferido ao Sporting de Lisboa, onde disputou 17 partidas disputadas e marcou 1 gol.

Acontece que 2 dias antes de ser transferido ao clube português, Jesé participou de uma partida da liga francesa, entrando aos 46 do segundo tempo na tranquila vitória parisiense sobre o Metz por 2×0.

Por conta do surto de Covid19, a Ligue 1, o campeonato francês, teve seu fim decretado e o Paris Saint-Germain foi declarado campeão. Como todo jogador que tenha atuado pelo menos 1 minuto tem direito a medalha, Jesé, que já foi devolvido pelo Sporting por ter rendido menos que o esperado em Portugal, ganhará seu prêmio e uma história muito boa para contar.