O novo Santiago Bernabéu

Florentino Pérez juntamente com a prefeita de Madri Manuela Carmena, apresentaram nesta terça-feira o projeto de reforma do Santiago Bernabéu, que custará € 575 milhões (R$ 2,48 bilhões). O estádio que foi inaugurado em 14 de dezembro de 1947 é considerado a casa do futebol Mundial, por sediar grandes partidas como as finais da: Copa da Europa, Copa intercontinental, Eurocopa, Copa do Mundo, UEFA Champions League e Libertadores.

Na próxima semana o clube vai assinar o financiamento, a maior parte do empréstimo será paga por dois bancos americanos, Merrill Lynch e JP Morgan, entidades espanholas como Santander e Caixa bank também participarão do projeto. A idéia é que o Real Madrid pague a dívida em até 35 anos. Ainda neste mês o clube fechará os contratos com as construtoras.

Foto: Site Oficial Real Madrid

As obras irão começar ao fim da temporada, o estádio será envolvido com placas de aço inoxidável que permitirá ser projetada imagens em sua fachada. O novo Santiago Bernabéu terá 12 metros a mais de altura que o anterior, muito disso por causa do espaço que será necessário para a instalação do teto retrátil, que cobrirá totalmente o estádio. Alguns lugares para o público também sofrerão reformas, mas a capacidade de 81.044 lugares, a princípio não sofrerá tanta alteração. Vale lembrar que a intenção da reforma é modernizar o estádio e não expandir sua capacidade.

O estádio trará uma melhoria importante para o clube e seus arredores, fará com que o Real Madrid continue competitivo.

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid

O museu do clube será “mais impressionante” segundo Florentino Pérez, uma área interativa com realidade virtual irá ser construída, também serão feitas mais lojas e ambientes gastronômicos. Olhando mais ainda para o lado tecnológico, o novo Bernabéu contará com um espaço eSports e um placar eletrônico de 360 graus.

Foto: Site Oficial Real Madrid

O término das obras é esperado para 2023, e o clube merengue continuará jogando no estádio durante a reforma, a diretoria tentará ao máximo minimizar os efeitos tanto para os jogadores, como para sua torcida.