Palmeiras enfrenta River com três reforços

Gustavo Gómez, Luiz Adriano e Matías Viña possuem algo em comum: já fizeram gols na Libertadores. Mas as coincidências não param por aí. No jogo contra o Sport, pelo Brasileirão, eles foram poupados. E hoje os três estão de volta e reforçam o Palmeiras contra o River Plate, às 21h30, no Allianz Parque.

Gustavo Gómez, por sua vez, veio do Milan da Itália. E sempre é convocado para defender a seleção do Paraguai, seu país de origem. Na Libertadores, por exemplo, o zagueiro tem 11 jogos, 5 interceptações certas, 17 desarmes precisos, 9 finalizações corretas, 432 passes certos e 2 gols. Foi dele, inclusive, o gol contra o Libertad, seu ex-clube, no jogo de ida das quartas-de-final. 

O atacante Luiz Adriano já marcou 5 gols na competição continental, em 5 jogos. No primeiro jogo contra o River Plate, por exemplo, o centroavante balançou a rede. Ele possui, portanto, 6 finalizações corretas, 3 desarmes certos, 37 passes certeiros. Luiz Adriano possui, por conseguinte, experiência. Ele já foi campeão da Libertadores pelo Internacional em 2006. Marcou, inclusive, gol na semifinal do Mundial de Clubes daquele ano.  

O lateral esquerdo Matías Viña, entretanto, nunca foi campeão da Liberta. Contudo já levantou a taça da Supercopa Uruguaia de 2019, a qual veste a camisa. Ele jogou dez vezes pela Libertadores. Assim, foram 4 interceptações certas, 4 cruzamentos corretos, 25 desarmes certos, 325 passes certeiros, 4 finalizações precisas e 2 gols. Foi dele o terceiro gol verde sobre o River na vitória acachapante por 3 a 0. 

Hoje, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença que estará, no entanto, na decisão. Algo que não acontece há 21 anos. E para isso já conta com três reforços. Que em dos jogos da Libertadores já fizeram, portanto, a torcida vibrar. 

(Foto: Getty Images).