Piqué se lesiona e vira problema para Koeman

Além do ídolo catalão, outro que se tornou um problema para Koeman é Sergi Roberto, que também se lesionou

Na partida contra o Atlético de Madrid pela La Liga, o zagueiro Gerard Piqué sofreu uma lesão grave no joelho e deixou o campo chorando após choque com Ángel Correa.

De acordo com o jornal Sport, Piqué deve ficar de fora do time catalão por pelo menos quatro meses, podendo chegar a seis meses. Esse motivo preocupa e muito os torcedores e a comissão técnica, ja que além de Piqué, outros dois zagueiros, Araujo e Umtiti, se encontram no Departamento Médico do clube.

“Ainda serão realizados mais exames, mas tanto o sentimento do jogador quanto o dos médicos sobre o gramado, e também a maneira como ocorreu a queda e a lesão, são um convite ao pessimismo”, escreveu um dos médicos da equipe. Piqué ainda ficou em Madrid por orientação médica, para evitar de mais danos e uma lesão maior no trajeto de volta a Barcelona.

Neste sábado, ele teve que improvisar o meio-campista De Jong na defesa, e agora terá que seguir fazendo improvisações ou subir algum zagueiro da base para complementar o elenco. O único zagueiro disponível no momento é o francês Lenglet.

Além de Piqué, o jogador Sergi Roberto teve uma lesão muscular no reto femoral da coxa direita. Novos exames serão feitos amanhã e irão determinar o alcance da lesão. Com isso, Sergi poderá desfalcar o time na próxima semana.

Resta1

Mateus Guimarães

Socioambientalista apaixonado por futebol, 19 anos e apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro