Por reunião virtual Andrés Rueda e Veríssimo discutem sobre o futuro do jogador

Mesmo assumindo apenas no dia 1º de Janeiro de 2021, o novo presidente do Santos, Andrés Rueda se reuniu com o zagueiro Lucas Veríssimo, de forma virtual, devido à pandemia do novo coronavírus nesta quinta-feira. Também participou da reunião o técnico Cuca, e o intuito foi falar sobre o futuro do jogador, que está acertado para se transferir para o Benfica a pedido de Jorge Jesus, mas a diretoria santista ainda resiste na negociação.

Sobre a reunião, o intuito do presidente Andrés Rueda foi deixar claro ao zagueiro que no seu mandato, não será mais necessário a aprovação do Conselho Deliberativo para negociação de jogadores. Sem promessas, Rueda afirmou a Veríssimo que irá rever toda a situação em relação às ofertas que surgiram pelo zagueiro, e certamente vai optar pela oferta que agradar ambas as partes, clube e jogador. No momento existem duas propostas, a do futebol árabe, agrada a diretoria e não agrada o jogador, já a do Benfica, é benéfica ao jogador, porém não é interessante ao Santos.

Ambas as propostas em mãos são de 6,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 41,1 milhões. A proposta do futebol árabe, o Santos receberia 50% no ato e 50% na apresentação, após o campeonato brasileiro terminar. Na proposta do Benfica, o jogador teria de se apresentar em janeiro e, inicialmente o Santos receberia em cinco parcelas anuais, com os vencimentos sendo a partir de agosto de 2022, o que não interessou ao Santos, já que teria que antecipar os valores, e perderia aproximadamente R$ 17 milhões em juros por antecipação financeira, o que foi indicada por parecer negativo do Conselho Fiscal.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)