Poupando jogadores, Cuca pode ter o 37º jogador diferente no Santos

Com todas as dificuldades que o Santos passou durante a temporada, a solução foi subir diversos jogadores das categorias de base para o time principal. Neste sentido, contra o Fortaleza, visando condicionar melhor os titulares para a grande final da Libertadores contra o Palmeiras no dia 30 de janeiro, o técnico Cuca levará a campo um time cheio de reservas, sendo vários das categorias de base.

Com isso, o mais novo nome convocado pelo técnico Cuca para o jogo, foi do zagueiro Wellington Tim de 19 anos, viajou com o elenco para Fortaleza e ficará disponível para a partida da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso Wellington Tim faça sua estreia, será o 37º jogador do Santos a jogar sob seu comando, há cinco meses. O zagueiro também está inscrito na Libertadores, e tem contrato com o Santos até dezembro de 2021.

Do atual elenco, já jogaram pelo Santos 22 atletas vindos das categorias de base, considerando que alguns já não estão mais no Santos, como o volante Anderson Ceará, emprestado ao CRB e o atacante Fernando Uribe, que foi para o Millonarios, da Colômbia.

Abaixo, todos os jogadores utilizados por Cuca no Campeonato Brasileiro:

Goleiros: Vladimir, John e João Paulo;

Zagueiros: Wagner Leonardo, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Luan Peres, Alex Nascimento, Laércio, Derick e Wellington Tim;

Laterais: Pará, Felipe Jonatan, Fernando Pileggi e Madson;

Meio-campo: Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jobson, Alison, Jean Mota, Sandry, Anderson Ceará, Vinícius Balieiro, Ivonei, Lucas Lourenço e Guilherme Nunes;

Atacantes: Soteldo, Marinho, Lucas Braga, Kaio Jorge, Arthur Gomes, Uribe, Ângelo, Bruno Marques, Marcos Leonardo, Raniel e Tailson.