Preparando para a Copa América, Tite desenha time titular para amistoso contra o Catar

Ainda sem contar com todos os convocados e com o problema extra-campo de Neymar, que é acusado de estupro e investigado por crime virtual, Tite no coletivo de hoje deu mostras do time que deve ser titular no amistoso contra o Catar, nesta próxima quarta-feira, dia 05/06 às 21h30 em Brasília, que servirá de preparatório para a Copa América, quando o Brasil fará sua estreia na competição no dia 14, contra a Bolívia.

Nos primeiros treinamentos, o comandante da Seleção Brasileira deu a entender que poderia fazer algumas mudanças, como a entrada de Paquetá, junto com Arthur e Casemiro. A ‘experiência’ foi feita devido ao mau momento do atual titular Philippe Coutinho, que teve uma temporada bem abaixo do esperado no Barcelona, e pela seleção, desde que Tite assumiu, sempre foi um dos principais nomes do time e vê sua titularidade colocada em xeque.

No ataque, a dúvida é quem será o terceiro atacante, pois Neymar e Gabriel Jesus já estão praticamente definidos no time. A vaga é muito disputada por Richarlison e David Neres. Richarlison é o artilheiro da seleção pós-Copa, com 3 gols, enquanto David Neres foi um dos grandes nomes do Ajax na Liga dos Campeões, e a comissão técnica deve abrir oportunidades ao jogador. Desta forma, o time que pode começar o amistoso é: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Casemiro, Arthur e Phelippe Coutinho; Richarlison, Gabriel Jesus e Neymar.

Após o amistoso de quarta-feira contra o Catar, a Seleção volta a campo no domingo, dia 9, em partida amistosa contra Honduras, no Beira Rio. A estreia na Copa América será no dia 14, contra a Bolívia, no Morumbi.

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)