Luis Suárez e Cavani
|

Presidente de clube sul-americano almeja ter Suárez e Cavani como dupla de ataque

Luis Suárez está perto de deixar o Barcelona e Edinson Cavani chegou ao fim de contrato com o PSG. Os artilheiros uruguaios estão no radar de diversos clubes ao redor do mundo. Um sul-americano em especial tem o ousado sonho de ter ambos ao mesmo tempo: o Nacional do Uruguai.

“Hoje é algo que está no status do sonho. São jogadores de alto nível e com mercado na Europa. Porém, se não conseguirem nada por lá, o Nacional está de portas abertas para recebê-los”, disse o presidente do Nacional.

Recoba, ex-jogador da Inter de Milão e símbolo no Uruguai, falou em entrevista ao TNT Sports: “Os anos dirão que Luis Suárez foi um dos três ou quatro melhores da história do futebol uruguaio. No Barcelona, quando se falava que o Luis era ‘gordinho’, ele marcou dois ou três gols nos jogos seguintes. A situação que vive hoje no clube dói. Os jogadores que deram tanto devem ser respeitados. O futebol é ingrato nesses casos, mas onde quer que decida jogar, vai dar certo.”

Fora do PSG, Cavani já foi especulado em diversos times da Premier League, Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid e até o Grêmio. Já Suárez tem como provável destino a Juventus de Cristiano Ronaldo ou o Atlético de Diego Simeone. Ronald Koeman, treinador do Barcelona, já deixou claro que não conta com o atacante uruguaio para a próxima temporada.