PRIMEIRA MÃO – Por atrasados e rescisão, Everson entra na Justiça contra o Santos
Um fato novo neste domingo, pegou a todos de surpresa no CT Rei Pelé. Correndo a segredo de Justiça, uma ação do goleiro Everson cobra do Santos atrasos de direitos de imagem, redução salarial e ainda pede rescisão contratual. O jogador não esteve nas atividades de hoje no CT Rei Pelé nesta tarde, e certamente não deve jogar contra o Santo André, no retorno dos jogos.
Na justiça, o jogador cobra do Santos cinco meses de direito de imagem, além do corte de 70% do salário previsto em carteira de trabalho previsto nos últimos três meses, que foi imposto pelo clube a todos seus funcionários com rendimentos superiores a R$ 6.000,00. A diretoria santista já tem ciência esta ação pode não ser a única dentro do elenco santista, pois praticamente deve a todo elenco, mais de três meses de direitos de imagem aos atletas. Desde o início da pandemia, quando a diretoria anunciou os cortes, vários jogadores demonstraram descontentamento e a situação piorou quando, o proposto da diretoria era descontar 35% e no dia do pagamento, o corte foi de 70%.
A ação surpreendeu a diretoria santista, que já havia acertado com o goleiro, um acordo por dois meses dos seus direitos de imagem em atraso. Para o clube, o goleiro era um dos atletas que mais acatavam as ações do clube, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Para a diretoria, o jogador está movendo a ação por já ter acerto com algum outro clube, o que é lamentável tal atitude por parte de um profissional, que era tido como um dos líderes do grupo.
(Foto – Ivan Storti / Santos FC)