PSG a um passo da inédita ‘orelhuda’
A partida de semi final da Champions, que fez o Facebook quebrar o recorde de visualizações em uma transmissão esportiva, trouxe a campo times que poderiam fazer história caso se classificassem. De um lado, o milionário PSG, apostando suas fichas no seu craque Neymar, que mais uma vez recebeu apoio da torcida brasileira e apareceu no Estádio da Luz com seu moicano. E o time foi para o jogo mais completo, com a volta de Mbappé e Di MarÍa, mas sem Navas.
O RB Leipzig já fez sua história. Com apenas 11 anos de idade – o mesmo número de anos da carreira de Neymar – já chegou a uma semi final. Jogando um futebol coletivo que apostou nos jovens talentos. A zebra da temporada da UCL, que foi para o jogo confiante após ter eliminado o Atlético de Madrid nas quartas.
O Jogo
O time alemão começou pressionando mais, chegando com mais facilidade na cara do gol, mas disperdiçou a chance de abrir o placar. Enquanto do outro lado, Neymar já dava indicios que faria uma grande partida, porém parou nas traves alemães. Em um jogo movido a contra ataques, e em uma sequência de escanteios para o PSG, a zaga do RB Leipzig deixou Marquinhos subir sozinho, e de cabeça marcou o primeiro gol do clube parisiense.
O zagueiro foi importante contra a Atalanta, e fez seu nome no jogo de hoje (18) logo no primeiro tempo. Os alemães diminuiram um pouco o ritmo de futebol, começaram a fazer muitas faltas. Neymar parou nas traves dos adversários novamente, quase marcou de falta, e no final do primeiro tempo perdeu sua terceira chance de gol. Porém se redimiu quando o goleiro Gulácsi, mais a zaga do RB Leipzig, erraram e deixaram a bola livre para o time de Paris. Com um toque maestral do craque brasileiro, o argentino Di María marcou o segundo gol dos franceses.
O time alemão não estava conseguindo impor sua estrategia. Já o PSG mostrou sua qualidade e seus talentos comandando os primeiros 50 minutos. Na segunda parte do jogo, Neymar e Mbappé continuaram a perder gols, assim como o RB Leipzig, que se aproximava da área de gol mas era travado pela zaga bem posicionada do time de Thomas Tuchel.
O elenco parisiense fez uma ótima atuação, que mereceu o terceiro gol. Bernat marcou 3 a 0, diminuindo ainda mais a chance dos alemães de buscarem a classificação. A segunda parte do jogo foi mais tranquila, mas selou a passagem do PSG para a sua primeira final de Champions da história do clube, que completou 50 anos no dia 12. O time francês está a um passo de conquistar a inédita orelhuda, e levar a segunda UCL para a França, e dando grandes chances de Neymar ser consagrado o melhor jogador do mundo.