|

PSG tem dois argumentos para convencer Mbappé a ficar

Kylian Mbappé roubou a cena na partida de ida das oitavas de final da Champions League, entre o PSG e o Barcelona, na qual o jogador aplicou um hat-trick em cima dos catalães e mostrou que pode assumir o papel de jogador principal da equipe. Porém, o seu futuro dentro do plantel parisiense é incerto. O contrato entre o atacante e a entidade francesa expira em junho de 2022, e é fundamental que ele decida se vai sair da equipe ou continuar já na próxima janela de transferência.

Segundo o L’Equipe, o PSG estipulou 200 milhões de euros por Mbappé. Uma quantia alta se levar em consideração a crise financeira que os clubes estão passando por causa do coronavírus. Assim, as esperanças de que o jovem de 22 anos continue no Parque dos Principes se renovam. Mas, caso contrário, os franceses usarão dois argumentos para convencê-lo a ficar.

O primeiro argumento se chama Neymar. A parceria entre o francês e o brasileiro dá bons frutos ao PSG, e os jogadores possuem uma boa relação dentro e fora de campo. Já o segundo argumento é em sentido financeiro, pois a entidade francesa vive uma situação economica tranquila, diferente de outras equipes. E ainda, os parisienses pretendem manter sua dupla de ataque até a Copa do Mundo de 2022, no Catar, renovando o contrato dos dois.

Foto de capa: Getty Images