|

Real Madrid e o seu plano de lucro

O Real Madrid está em busca de futuramente fazer contratações de peso, o que não será possível nessa janela de transferência, pois assim como os outros clubes, teve baixa nos cofres na paralisação do coronavírus. Buscando lucros, o lema dos merengues se tornou ‘ilumine o seu caminho’. O campeão da La liga está buscando promover a saída de todos os jogadores, que por algum motivo, não se encaixam nos planos de Zinedine Zidane para a próxima temporada.

Na verdade, esses remanejamentos de jogadores têm dois objetivos. O primeiro é liberar alguns nomes do elenco merengue que possam dar lucros significativos para a entidade. E o segundo, é procurar alojamento para aqueles atletas que estão sem espaço na equipe titular, mas que possuem muita experiência e que poderão ter a chance de retornar a equipe de Zidane futuramente.

Aos poucos, o Real Madrid está dando adeus para alguns jogadores que não se encaixam no planejamento do técnico francês. O último nome que foi transferido é o de Óscar Rodríguez, que aterrissou no Sevilla, e com ele foram sete jogadores negociados.

Os jogadores escolhidos para negociações foram dividos em dois grupos. No primeiro estavam o brasileiro Rainier, que foi para o Borussia Dortmund; Jesús Vallejo emprestado ao Granada e Take Kubo para o Villarreal. O segundo grupo foi Achraf Hakimi, transferido para a Inter de Milão; Javi Sánchez agora do Real Valladolid e Óscar Rodríguez que foi para o Sevilla.

Os maiores campeões da Champions também já enviaram o goleiro Alphonse Areola de volta ao PSG, após o fim de seu contrato de empréstimo. E ainda, se a transferência de James Rodríguez para o Everton se concretizar, negociação que girará em torno de 25 milhões de euros, quantia que aumentará a receita dos merengues para 83,5 milhões de euros, o número de despedidas do Real Madrid irá para oito.

Foto de capa: Reprodução/ Real Madrid CF