Reformas na Vila Belmiro devem terminar em janeiro de 2021

Mesmo sem estar recebendo público, a Vila Belmiro passa por reformas estruturais, e está recebendo um novo sistema de iluminação no campo. O novo sistema será de refletores de LED, que além de uma vida útil maior, dão menos problemas e tem um consumo de energia menor, que ainda deve gerar economia aos cofres santistas.

Para as reformas acontecerem, o planejamento foi feito por etapas, onde determinados locais receberão ajustes para receber os novos refletores, após a retira dos atuais, e outros, já estão apropriados para os novos equipamentos. De acordo com o cronograma das etapas, na Rua D. Pedro já foi instalado parte dos refletores, e depois devem devem receber a parte complementar, nas estruturas inferiores, quando for retirado os atuais. Na área das sessões 5 e 6, do lado da Rua Princesa Isabel, a retirada dos atuais e instalação dos novos já foram concluídas. Seguindo o cronograma, no momento estão sendo trabalhadas as sessões 1, 2 e 3, onde serão instalados parte dos holofotes na área superior.

Segundo o engenheiro eletricista Marcelo Augusto da Silva Araújo, a obra deve ser concluída em janeiro de 2021. “A previsão para o término da obra é de janeiro de 2021, mas claro que também dependemos do tempo, porque quando chove, a obra é pausada. O objetivo é adiantar o máximo possível.” Sobre a obra, uma das grandes preocupação é com a segurança, segundo Valdir de Moura Júnior, Gerente de Patrimônio do Santos. “Existem algumas peculiaridades. As peças metálicas tem aproximadamente 200 quilos. Quando estão no chão, precisam ser movimentadas com a ajuda de até seis homens. No alto, foram necessários dez profissionais.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Resta1