Ribamar causa desconforto por não participar de treino no Vasco

Uma situação gerou desconforto e não agradou o técnico Ricardo Sá Pinto durante as atividades desta segunda-feira no Vasco. Por intermédio do seu Staff, Ribamar informou que sua ausência nas atividades que são feitas após as partidas, principalmente aos jogadores que não foram a campo, foi por não ter passado bem durante o jogo em que o Vasco venceu o Santos por 1 x 0 e quebrou uma sequência de sete jogos sem vitórias para o time cruzmaltino.

O técnico português não ficou satisfeito com a explicação enviada pelo staff do jogador, e é possível que Ribamar inclusive seja punido. O jogador dificilmente entrará em campo sob o comando de Ricardo Sá, já que seu contrato vai até dia 31 de dezembro e não deve ser renovado. Pessoas ligadas ao grupo afirmam que o treinador está convicto que o jogador não tem espírito de grupo, principalmente no atual momento do time, que quebrou uma sequência negativa e voltou a vencer. O ato de Ribamar causou estranheza inclusive do departamento de futebol e funcionários do clube, já que todos o viam como um jogador de grupo.

Com o técnico Ricardo Sá, Ribamar fez um gol contra o Corinthians, na estreia do treinador, na derrota cruzmaltina por 2 x 1. De lá para cá, o atacante foi perdendo seu espaço com o treinador e não vinha sendo aproveitado. Ribamar chegou ao Vasco em 2019, sob o pedido do então treinador, Alberto Valentim. Pelo Vasco, o atacante atuou em 64 jogos e anotou apenas oito gols. Até antes do acontecido, Ribamar ainda tinha quem o defendia, pedindo inclusive a prorrogação do empréstimo junto ao Ohod, da Arábia Saudita, alegando que o elenco do Vasco não é grande e o todos que estão no time, estão imbuídos em tirar o o time do Z4. Com a atitude, os que defendem a saída do atacante se fortalecem e este deve ser o desfecho mais natural para a situação.

(Foto: Thiago Ribeiro / AGIF)