Rodrigo Santana é o novo técnico do Coritiba

A procura por um técnico para o restante da temporada do Coritiba chegou ao fim. Na tarde desta quinta-feira, os dirigentes do Coritiba se reuniram com o staff do técnico Rodrigo Santana e acertaram sua contratação para a continuidade do Brasileirão. Rodrigo Santana chega com contrato até o final da temporada, com a missão de tirar do Z4, onde atualmente é o 19º na competição, com apenas 16 pontos em 18 jogos.

Aos 38 anos, Rodrigo Santana, que pode ser considerado jovem de idade, mas já é técnico há mais de 10 anos, teve trabalhos de destaque na URT de Minas Gerais, onde por dois anos conquistou o título de Campeão do Interior, além de ser o melhor técnico do Campeonato Mineiro em 2017. Em 2018, foi convidado para ser coordenador de categorias de transição Base / Profissional do Atlético Mineiro, dirigiu a equipe do Sub-20 na Copa São Paulo, e em 2019, após a demissão do então técnico Levir Culpi, assumiu o time principal do Atlético Mineiro, onde em um trabalho de destaque, chegou às semifinais da Copa Sulamericana, além de liderar por várias rodadas o Campeonato Brasileiro.

Do atual elenco do Coritiba, Rodrigo já trabalhou com o goleiro Wilson e o atacante Ricardo Oliveira, ambos no Atlético Mineiro, além do zagueiro Rodolfo Filemon, nosso entrevistado no Mercado do Futebol em maio de 2020. Rodrigo Santana deve ser apresentado nesta sexta-feira no Estádio Couto Pereira e já comanda o time na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Goianiense, no Couto Pereira

Resta1