|

Sampaoli define o time para garantir sequência na Copa do Brasil

O Santos define seu futuro nesta quarta feira na Copa do Brasil, no jogo de volta, contra o Vasco, em São Januário, às 19h15. No jogo de ida, o Peixe fez o dever de casa, venceu a partida na Vila Belmiro por 2 x 0, construindo uma boa vantagem para o jogo de volta, onde pode até perder por um gol de diferença. A vantagem santista ainda pode ser considerada maior, pois o Vasco, após perder o título carioca para o Flamengo, demitiu o treinador Alberto Valentim e o time vem em crise para a decisão na competição nacional.

O treinador Jorge Sampaoli nesta terça-feira fez o último treinamento antes da partida, e como de costume, a imprensa acompanhou apenas os minutos iniciais, quando a equipe faz o aquecimento. Ao que tudo indica, o treinador santista deve manter a escalação da última partida, mesmo tendo a volta do meia Christian Cueva, após cumprir suspensão automática. Outro nome que está à disposição de Sampaoli é o volante Jobson, que já está devidamente registrado no BID, e pode ser relacionado para o jogo.

Após o último treino preparatório, o capitão santista Victor Ferraz, em entrevista coletiva falou sobre a partida. “Temos que ser protagonistas em São Januário, sair na frente e encaminhar a vaga. Espero que seja a melhor estratégia, a que o nosso treinador montar. Vamos seguir à risca, ele dificilmente foge de sua ideia. Temos que ter ainda mais atenção para esse jogo. Vantagem engana muito, principalmente fora de casa.”

Sem esboçar mudanças, o Santos deve ir a campo com Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis Gonzáles, Yeferson Soteldo e Rodrygo. O jogo terá a arbitragem de Rafael Traci, com o auxílio de Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes, ambos de Santa Catarina.

(Foto: Fernando Roberto/VEJA)