|

Sampaoli deve ter estreia no ataque contra o Ceará

O Santos volta a campo hoje contra o Ceará para colocar fim aos jejuns que incomodam o time nas últimas rodadas. O time segue sem marcar gols e vencer seus compromissos há 3 jogos. Uma vitória no jogo de hoje mantém o time na parte de cima da tabela, e o principal objetivo de Sampaoli é ficar entre os primeiros colocados antes da pausa para a Copa América. A última vitória do Santos fora de casa foi na estreia da competição, contra o Grêmio, quando venceu por 2×1.

O técnico Jorge Sampaoli deverá ter algumas mudanças no time. O zagueiro Felipe Aguilar volta ao time titular, no lugar de Gustavo Henrique, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o mesmo acontece com Diego Pituca, que dá lugar à Alison no meio campo. O treinador ainda pode optar com a escalação do zagueiro Luiz Felipe na posição, e atuar com três zagueiros. No meio campo e no ataque, os recém contratados Marinho e Uribe, que já figuraram no BID, podem estrear. A tendência é que Uribe já faça sua estreia hoje pelo Santos, inclusive iniciando a partida como titular. Para a posição, a outra opção seria Sasha.

Desta forma, o Santos deve iniciar a partida com: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Alison (Luiz Felipe), Jean Lucas, Jean Mota (Marinho) e Carlos Sánchez; Rodrygo e Uribe (Eduardo Sasha). O jogo terá a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro, com o auxílio de Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza, todos de Minas Gerais. O árbitro de vídeo será Emerson de Almeida Ferreira (MG), com o auxílio de Graziani Maciel Rocha (RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG).

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)