Sampaoli ressalta dominância do Atlético na vitória sobre o Goiás, vê jogo completo e projeta grande futuro para Sávio

O Atlético consolidou a permanência na liderança do Campeonato Brasileiro após golear o Goiás por 3 a 0, na noite deste sábado (10), no Mineirão. Em suma, com a vitória, o alvinegro chega ao sétimo triunfo consecutiva no Gigante da Pampulha e a 30 pontos na competição nacional.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Antes de tudo, o técnico Jorge Sampaoli ressaltou a dominância do alvinegro sobre o esmeraldino e afirmou que os seus comandados fizeram um jogo completo no Mineirão.

“Foi um jogo dominado por nós durante os 90 minutos. Creio que foi uma partida completa do time, que atacou num primeiro momento. Bom, foi um jogo justamente vencido. (…) Poderiam ter sido mais gols. (O time) submeteu o rival em seu campo, gerou chances concretas. Infelizmente não tivemos força nas situações que vimos. Tem que seguir melhorando e crescendo”, afirmou.

O argentino também evidenciou que o Galo tem o mesmo padrão de jogo como visitante e realçou a evolução vivida pelo time.

“Também ganhamos jogos fora. O último jogo, em Fortaleza, também jogamos dominando a partida, porque o Fortaleza jogou o tempo todo atrás, mas de uma forma que nós não tivemos a capacidade de atacar. Mas, a ideia é que tenhamos a mesma atitude jogando fora”, completou.

“Nós estamos num crescimento, tentando que este grupo jovem suporte a liderança com o ‘assédio’ desses grandes times que estão preparados para ganhar o Brasileiro. Então, entendendo isso, valorizo muito mais o que o time faz em cada jogo”, concluiu.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

ESTREIA EM GRANDE ESTILO!

O jogo contra o Goiás também marcou a estreia do cria da base, Sávio, de apenas 16 anos como titular do alvinegro. Por fim, na entrevista coletiva, Sampaoli elogiou e projetou um grande futuro para o jogador.

“A entrada do Sávio foi bastante personalizada, chegou a oportunidade de jogar como titular, também pela necessidade do elenco, que é muito jovem. Savarino está na Seleção. Ele está no plantel e tem que estar à altura dos jogadores de outras idades. Creio que hoje, no Brasil, há muitos jogadores com a capacidade do Sávio e têm que jogar”, comentou o técnico.

“Sávio é um jogador muito jovem e que tem grande futuro. Ele está treinando com os companheiros e sabemos da capacidade dele. Confiamos nele”, completou o treinador. 

Imagem: Bruno Cantini/Atlético