|

Sampaoli terá vários desfalques e pode ter jovem da base entre os titulares contra o Vasco

O Santos volta a campo nesta tarde de sábado, pelo Campeonato Brasileiro em partida válida pela 23ª rodada, contra o Vasco, no estádio São Januário. O jogo marca o encontro de dois times que se destacam dentro de casa, o Vasco com aproveitamento de 70,83%, e também fora de casa, o Santos, tem o melhor aproveitamento dentre os visitantes, com 51,5%.

Com o objetivo de continuar na briga pelas primeiras posições, o técnico Jorge Sampaoli terá vários desfalques para a partida contra o time carioca. O treinador não poderá contar com os zagueiros Lucas Veríssimo (suspenso) e Luiz Felipe (entorse no tornozelo), os meias Carlos Sánchez (dores na coxa) e Christian Cueva (suspenso por indisciplina e seleção peruana), e o atacante Derlis Gonzáles (desconforto muscular). Com todos os desfalques, quem pode pintar no ataque é o Menino da Vila Tailson, que fez bons treinos, inclusive treinando entre os titulares, na vaga do Marinho, que não atravessa bom momento no Peixe. O técnico santista ainda tem a preocupação com os pendurados Marinho, Carlos Sánchez (não joga), Alison, Soteldo e Uribe, todos com dois cartões.

Desta forma, a possível escalação do Santos é: Everson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar (Luan Peres), Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Diego Pituca e Evandro; Yeferson Soteldo, Eduardo Sasha e Marinho (Tailson). O jogo terá a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio, com o auxílio de José Reinaldo Nascimento Júnior e Nailton Júnior de Souza Oliveira.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)