Santos deve ir com time alternativo contra o Fortaleza

Para a próxima partida do Santos pelo Campeonato Brasileiro, pela 31ª rodada da competição, o técnico Cuca deve fazer alterações no time que inicia o jogo, visando claramente a final da Taça Libertadores da América, contra o Palmeiras, no dia 30 de janeiro. O técnico deve poupar a maioria do time titular no jogo do meio de semana, para no compromisso contra o Goiás, no domingo, na Vila Belmiro, o time esteja melhor recuperado fisicamente e possa atuar.

Após os desfalques apresentados na segunda-feira, onde Cuca perdeu sua dupla de volantes Alison, por Covid-19 e Jobson por lesão no ligamento do joelho direito, o técnico santista deve poupar o elenco para não ter mais baixas, considerando inclusive, o desgaste da viagem para o jogo no nordeste brasileiro. Antes da final da competição continental, o Santos enfrenta Fortaleza (fora), Goiás (casa) e Atlético/MG (fora), sendo que o último compromisso, ainda é de desejo da diretoria, conseguir uma mudança de data junto à CBF, para uma melhor preparação.

Atualmente, no departamento médico do Santos estão Raniel, que se recupera de trombose na perna direita, Carlos Sánchez que se recupera de cirurgia no joelho e Luan Peres, com torção no tornozelo. Apenas o zagueiro Luan Peres deverá ter condições para disputar a final da Libertadores. O volante Alison ficará em isolamento seguindo os protocolos e cuidados, até o dia 28, quando deve passar por novos exames e ver se poderá atuar a final da competição continental. Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos está em oitavo lugar com 45 pontos, e ainda sonha com o G4. A competição é liderada pelo São Paulo, com 57 pontos e faltam 7 rodadas para o término.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)