Santos deve ser acionado novamente na Fifa

A diretoria santista pode receber nos próximos dias, uma nova ação na justiça, agora pelo empresário do atacante Fernando Uribe. Em entrevista à Rádio Caracol, da Colômbia, o empresário do jogador deixou claro que espera receber os valores devidos pelo Santos.

“Fernando pediu demissão do Santos por violação de seis meses das suas obrigações com o jogador e agora vamos processar o time via Fifa. Agora ele vai ser um jogador livre e vamos conversar com as equipes que se interessam por ele, em países como Colômbia e Turquia, mas primeiro tempos que terminar o processo com o Santos”. O empresário do jogador reclama o não recebimento de mais de 2 milhões de reais, referente à diferença de salário nos meses em que o salário do jogador foi reduzido, devido à Pandemia do novo Coronavírus, atrasos de direitos de imagem. Tanto diretoria, quanto jogador, negociam a rescisão contratual, que por parte do Santos, exige que o jogador abra mão, como fez Eduardo Sasha, de alguns valores, para que o acordo seja sacramentado.

O atacante Fernando Uribe foi contrato em 2019, a pedido do então treinador, Jorge Sampaoli, para ser a ‘solução’ da camisa 9 no ataque santista. Desde que chegou, não conseguiu se firmar e sequer fez seu primeiro gol com a camisa do Peixe, ou deu assistências. Na atual temporada, a diretoria santista chegou a ter algumas sondagens pelo jogador, mas a intensão de desejar vender e o alto salário do jogador, esfriaram as investidas.

Resta1

Filipe Dias

Editor do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.