Santos terá decisões e maratona de jogos em janeiro

Com a pandemia do novo coronavírus, o calendário do futebol brasileiro e as competições continentais de 2020, acabou avançando para 2021, o que deixou janeiro, um mês extremamente decisivo para o Santos para a temporada. O time está nas semifinais da Taça Libertadores, e no Campeonato Brasileiro segue em oitavo lugar, com 39 pontos, onde briga pelo G4, que lhe garante vaga para a Libertadores de 2021. O time também chega à competição continental em 2021, caso seja o vencedor da atual, que lhe renderia a quarta conquista, e deixaria como o maior vencedor brasileiro.

A primeira ‘decisão’ para o Santos já acontece nesta quarta-feira, dia 6, às 19h15, pela Taça Libertadores, contra o Boca Juniors, no estádio La Bombonera. Sem praticamente descansar, o time volta às atenções ao Campeonato Brasileiro e enfrente o líder da competição, o São Paulo no Morumbi, em partida válida pela 28ª rodada, no dia 10. No dia 13, o Santos volta a campo pela Libertadores, na Vila Belmiro, para o segundo jogo das semifinais da competição, contra o mesmo Boca Juniors.

Na sequência, o Santos enfrenta Botafogo (casa 17/01), Fortaleza (fora 20/01), Goiás (24/01), Atlético Mineiro (fora 27/01) e Corinthians (casa 31/01), todos pelo Campeonato Brasileiro. Esta sequência pode sofrer mudanças, caso o Santos se classifique para a grande final da Taça Libertadores, que acontecerá em partida única, no Maracanã, que está agendada pela Conmebol para a data do dia 30 de janeiro de 2021.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)