|

Santos terá mudanças no meio campo e no ataque contra a Ponte Preta

O treinador Jesualdo Ferreira fez na tarde desta quarta-feira o último treino preparatório para a partida única das quartas-de-final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, que acontece na próxima quinta-feira às 21h30, na Vila Belmiro sem a presença de público, seguindo o protocolo para prevenção a propagação do novo coronavírus. O time e comissão técnica passou pela quinta bateria de testes para Covid-19 na última segunda-feira, e nenhum jogador ou membro da comissão técnica testaram positivo.

Para a partida desta quinta-feira, o técnico Jesualdo Ferreira terá como desfalques os atacantes Uribe, expulso na última partida, e Raniel, com dores no joelho esquerdo. Por outro lado, o treinador deverá ter os retornos de Alison, que foi poupado na última partida, Carlos Sánchez que cumpriu suspensão e Kaio Jorge. Para o meia Carlos Sánchez, mesmo o time perdendo para o Novorizontino na última rodada, o time apresentou evolução. “Foi difícil pegar ritmo depois de ficar quase quatro meses parado por conta da pandemia. sentimos bastante isso na reestreia, mas vi que o grupo já evoluiu na segunda partida, apesar da derrota, e vamos melhorar cada vez mais. Chegamos numa fase importante do campeonato e só dependemos de nós para avançar, acredito que estamos preparados.”

Sobre o término da fase de grupos, Sánchez mostra confiança em um resultado positivo, mas afirma que a situação é diferente. “Mata-mata é diferente de uma partida comum de fase de grupos. Sabemos que será tudo definido só em um jogo, então temos que entrar 100% concentrados e nos atentar aos mínimos detalhes dentro de campo. Confio muito em nosso grupo. Temos consciência de que defendemos uma camisa gigante e temos que honrar isso a cada jogo.”

O jogo também será a primeira oportunidade em 2020 em que o trio Carlos Sánchez, Soteldo e Marinho, atuais destaques do time, atuarão juntos. Desta forma, o Santos deve ir a campo com: Vladimir; Pará Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge e Yeferson Soteldo. O jogo terá a arbitragem de Salim Fende Chavez, com o auxílio de Fabrini Bevilacqua Costa e Danilo Ricardo Simon Manis. A partir das quartas-de-final, o Campeonato Paulista terá o auxilio do VAR e no jogo o responsável será José Cláudio Rocha Filho, com o auxílio de Fábio Rogério Baesteiro.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)