|

São Paulo empata em casa com o Coritiba e perde a chance de voltar a liderança

O São Paulo perdeu a chance de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1, no Morumbi, com o Coritiba que luta para não cair para Série B.

A equipe comandada por Fernando Diniz chegou ao Morumbi sabendo da pressão que paira sobre o clube, que ainda não venceu em 2021 e vem de uma dura goleada sofrida para o atual líder Internacional, que culminou na perda da liderança para os gaúchos.

A partida começou com a equipe do São Paulo dominando a partida no quesito posse de bola, característica do time de Diniz, no entanto a posse de bola não resultou em grandes chances para o Tricolor do Morumbi que foi para o intervalo com o placar inalterado.

Na volta para a segunda etapa Fernando Diniz fez duas alterações no time, tirou Brenner e Bruno Alves para as entradas de Pablo e Vitor Bueno. Devido as alterações o São Paulo passou a ser mais agressivo em suas jogadas e aos 14 minutos Pablo escorou para Luciano que mandou para o fundo da rede, abrindo o placar no Morumbi

Após abrir o marcador a equipe paulista passou a frequentar mais a grande área do Coritiba. Daniel Alves, Luciano e Pablo tiveram chances de ampliar o placar, entretanto esbarraram nas boas defesas de Wilson.

Quando o jogo se encaminhava para uma vitória dos mandantes, o Coritiba empatou com belo gol de Sarrafiore, ex-Internacional, que recebeu passe de Ricardo Oliveira e acertou um belo chute dentro da grande área empatando a partida aos 36 minutos da etapa final.

Com o empate o São Paulo perde a oportunidade de chegar aos 60 pontos e ultrapassar o Internacional que joga amanhã contra o Grêmio, no Beira Rio. Se vencer a equipe Colorada pode abrir quatro pontos de vantagem para o São Paulo. O Tricolor Paulista segue na segunda colocação, agora com 58 pontos, porém pode cair para a terceira posição caso o Flamengo vença o Athletico-PR.

O São Paulo agora só volta a campo no próximo dia 31, contra o Atlético-GO, em Goiânia.

Foto destaque: Marcos Ribolli.