Será um jogo

”Será um jogo de Champions League”, diz Thomas Tuchel sobre a final diante do Lyon

”Será um jogo de Champions League”. Foi assim que o técnico Thomas Tuchel definiu o jogo da próxima sexta-feira (31), diante do Lyon, válido pela final da Copa da Liga.

O Paris Saint-Germain entrará em campo, na sexta-feira (31), pela final da Copa da Liga, diante do Lyon. No último fim de semana, a equipe comandada por Thomas Tuchel conquistou o título da Copa da França, diante do Saint-Étienne, após vencer por 1 a 0. O próximo confronto, entretanto, será a última partida oficial da equipe, antes da partida diante da Atalanta, no dia 12 de agosto, pela Champions League.

Thomas Tuchel falou com a imprensa, nesta quinta-feira, em entrevista transmitida pelo canal oficial do Paris Saint-Germain e comentou sobre a final da Copa da Liga, além das condições de seus jogadores.

Jogadores disponíveis

“Thilo Kehrer voltou a treinar com o grupo hoje, mas ainda será muito cedo para amanhã. Juan Bernat treinou ontem, mas também estará um pouco cedo para começar a partida. Dagba é dúvida e Mbappé permanece sob cuidados. Mas todos os outros jogadores estão disponíveis”, afirmou o treinador.

Foto: Divulgação/PSG
A partida

“Se quisermos jogar no 4-4-2, ainda é possível, apesar dos desfalques ou das saídas. Há Choupo-Moting, Di María e Pablo Sarabia. Escolheremos os titulares após o treino da noite. Temos um grande desafio pela frente amanhã, será um jogo de altíssimo nível, de Champions League. Vencemos um jogo difícil e decisivo na semana passada, o que é bom para a confiança e para o clima no vestiário. Um novo desafio nos espera, temos que nos preparar bem e é isso o que faremos”, revelou.

Questionado sobre o ataque, o treinador elogiou o atacante argentino Mauro Icardi. “Ele foi muito bem nos amistosos, e ainda está assim, ele adora jogar com Ney e Kylian. Mauro tem outras características, não precisando tocar muitas vezes na bola. Ele não precisa aparecer, é muito paciente e perigoso dentro da área”.

”Ele pode fazer ainda melhor e ganhará força. Mauro entende o jogo, é disciplinado, um jogador importante para nós”, concluiu.

Foto de capa: Divulgação/PSG