Tardelli tem previsão de volta e Mariano vira opção para confronto direto contra o Internacional

De acordo com o Departamento médico do time alvinegro, Diego Tardelli e Mariano já possuem boa recuperação e ficam a disposição de Jorge Sampaoli

Diego Tardelli que antes estava cotado apenas para retornar em 2021, estava Recuperando-se de lesão desde julho desse ano. Porém, de acordo com o DM do Galo, o atacante já estará de volta aos gramados no próximo mês, para a alegria da massa atleticana.

Sobre a recuperação, o jogador – que se machucou num jogo-treino com o América-MG no retorno às atividades do futebol em meio a pandemia do novo coronavírus – pode voltar a ficar à disposição de Sampaoli no próximo mês.

” Tardelli, com uma recuperação realmente muito incrível. Nós tínhamos expectativa que só início do ano que vem ele estivesse à disposição, o atleta se dedicou muito, fez trabalho completo e bacana da fisioterapia. Já está em campo, fazendo trabalhos de alta velocidade e temos expectativa positiva. Quem sabe no próximo mês, ele esteja à disposição do Sampaoli, antes do nosso prazo previsto.” destacou Rodrigo Lasmar, médico do Galo.

Outra novidade é a volta de Mariano que estava com uma lesão no tendão do músculo reto femoral da coxa direita. E de acordo com Rodrigo Lasmar, o jogador ja poderá estar a disposição de Sampaoli no duelo decisivo contra o Internacional de Porto Alegre

“Mariano vem apresentando melhora importante, já iniciou trabalhos em campo, trabalhos físicos, ainda não começou a trabalhar com bola. Temos a expectativa que ao longo do fim de semana ele possa evoluir, que aí sim ele possa, semana que vem, iniciar o trabalho com bola. Expectativa positiva, dentro da sua resposta, ele poderia estar à disposição contra o Inter, mas isso é ainda é uma possibilidade. Tudo vai depender do trabalho durante ao longo da semana.”

O time mineiro terá 10 dias de descanso até a próxima partida que será diante o Internacional no Mineirão pela 24º rodada do Brasileirão. Até lá, os jogadores e o técnico Jorge Sampaoli estarão de volta e recuperados da Covid-19.

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Resta1