Thiago Neves ‘praticamente acertado’ com o Galo, diz jornalista

Na noite desta segunda-feira (14), o nome de Thiago Neves agitou os bastidores do futebol. No início da noite o Grêmio anunciou a rescisão “consensual” de contrato com o meia. Pouco depois, Cadu Doné, comentarista da Rádio Itatiaia, noticiou a negociação do Atlético Mineiro com o atleta de 35 anos.

Depois da partida contra o Sport Recife, a diretoria do Grêmio deu um basta na passagem de Thiago Neves pelo tricolor gaúcho, no entanto, a confirmação da rescisão contratual só veio hoje, dez dias depois do ocorrido

Confira a rápida nota do Grêmio na íntegra:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa ter realizado acordo de rescisão consensual em contrato de trabalho do atleta Thiago Neves com o Clube.
O Grêmio agradece aos serviços prestados em sua  passagem pela instituição, desejando-lhe êxito e sorte na continuidade de sua vitoriosa carreira.”

Ex-atleta do rival do Atlético Mineiro, o Cruzeiro, Thiago Neves foi contratado pelo Grêmio no início da temporada, depois vários pedidos por parte do treinador Renato Gaúcho. No tricolor, o jogador atuou em 14 partidas.

Ainda segundo informado pelo comentarista da rádio mineira, Thiago Neves chegaria para assinar com o Galo até o final do Campeonato Brasileiro e seria um pedido do treinador argentino Jorge Sampaoli. Ademais, o meia receberia um salário menor do que o valor recebido no Sul e no rival Cruzeiro.

O jogador de 35 anos está praticamente acertado com o alvinegro, para voltar à Minas Gerais, menos de um ano depois de sua saída. Segundo informações, o meia pode chegar em Belo Horizonte já nesta terça-feira.

Mais informações em instantes.

Foto de capa: Getty Images.

Resta1

Vinícius França

Colunista e apreciador do futebol sudaca. Valorize o nosso. Que mi vida la maneje Alberto Fernández.