Tiago Volpi supera falhas e se firma no gol do São Paulo

O goleiro Tiago Volpi aparentemente deixou o período de falhas para trás. Ele que vinha errando em jogos importantes depois da volta do futebol em meio á pandemia do novo Covid-19, conseguiu dar a volta por cima e se tornou um dos destaques do time de Fernando Diniz.

Tiago Volpi havia falhado em três jogos. Diante do Mirassol, na eliminação do Campeonato Paulista, o goleiro saiu mal da meta e deixou o gol livre para Daniel Borges marcar para o time adversário. Pelo Brasileirão, houve falhas em clássicos contra o Corinthians e Santos. Estes geraram questionamentos por parte da torcida. Com isso, na época o atleta teve que se justificar, Volpi evitou colocar a culpa no período de inatividade por conta da pandemia.

Porem, a necessidade de se explicar já é passado para Volpi. Hoje o goleiro vive um ótimo momento e é titular absoluto do time, unanimidade no gol do São Paulo. As atuações recentes fazem jus a esse prestigio todo. Volpi foi fundamental em jogos complicados, como na vitória por 4 a 1 diante do Flamengo onde o goleiro defendeu dois pênaltis e deu uma assistência.

Ele já havia defendido outro pênalti, este por sua vez foi pela Copa do Brasil contra o Fortaleza, sendo decisivo para a classificação do time. Contudo a primeira defesa de penalidade do goleiro foi contra o Bahia pelo Brasileiro. Isso faz com que o São Paulo seja o único time a não sofrer gols de pênalti na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Foto de destaque: GettyImages

Resta1