Toni Freixa fala sobre o futuro de Leo Messi

Candidato a presidencia do Barcelona. Toni Freixa fala a respeito de Messi e de La Masia, a famosa categoria de base catalã

Questionado pelo futuro de Leo Messi, o candidato à presidência do FC Barcelona, o ex- presidente Toni Freixa, mostrou um certo otimismo. O candidato acredita que, na entrevista com Jordi Evole, o argentino deu a entender que não descarta a ideia de continuar vinculado ao clube.

“Fiquei muito animado. Vi um Lionel sabendo como está o clube, colocando o Barça à frente de tudo e querendo jogar e ter sucesso. Se eu for presidente sei o que direi a ele e, acima de tudo, irei ouvi-lo “ , garantiu.

Durante sua conversa com o Marca, Freixa também analisou a delicada situação de La Masía . “É uma consequência de trazer 50 ou 60 jogadores que não vêm do nosso futebol de formação e que respondem a interesses externos. Os jovens percebem que têm um obstáculo pela frente e vão embora. Não tem havido confiança nos jogadores da casa, só no Ansu, mas porque ele é ótimo. Araujo e Mingueza não teriam tido oportunidade se Piqué e Umtiti não tivessem se machucado ”, explicou.