Cesar Greco/Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo testa positivo para Covid-19

Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do Palmeiras, testou positivo para a Covid-19. O exame foi realizado pelo clube paulista na noite desta sexta-feira, e o resultado do diagnóstico, que saiu pouco tempo após a realização do teste, confirmou a presença do vírus.

O anúncio oficial foi feito na tarde deste sábado (4) pelo site do Palmeiras. Logo que a infecção foi confirmada, o técnico de 68 anos foi afastado das atividades na Academia de Futebol do clube. Luxemburgo está assintomático e cumprirá o período de quarentena nos próximos dias. O técnico já está em casa recebendo assistência de sua família e do departamento médico do Palmeiras.

Luxemburgo publicou um vídeo em suas redes sociais dizendo: “Já estou de quarentena em casa, de castigo, assintomático, não sinto absolutamente nada. Estou acompanhado dos médicos do Palmeiras, da comissão técnica. Eu testei positivo, mas queria passar tranquilidade, porque eu estou assintomático. Em breve estarei de volta”.

Há um pouco mais de uma semana, Luxemburgo já havia sido afastado dos treinamentos em razão de uma cirurgia para a retirada da vesícula realizada no dia 25 de junho. A cirurgia teve sucesso e o treinador já havia retornado ao clube. De acordo com o comunicado divulgado pelo Palmeiras, o auxiliar Maurício Copertino é quem está cuidando das atividades dos jogadores neste momento.

FOTO DE CAPA: Cesar Greco/Palmeiras