|

Vasco pode perder Benítez para 2021

De acordo com Jorge Damiani, diretor do Independiente, o atleta argentino pode não ficar no Cruzmaltino caso não seja efetuada a compra do jogador.

O argentino de 26 anos é destaque do Gigante do Colina na temporada e vem encantando a todos os torcedores e clubes rivais. Seu contrato de empréstimo se encerra no dia 31 de dezembro e a negociação por sua compra, que havia avançado, agora se encontra estagnada, e com isso, a paciencia do time do Indepediente diminui.

O Diretor do clube argentino, Jorge Damiani, chegou a declarar que:

“Não existe a possibilidade de ampliar o empréstimo. Se na próxima semana não houver novidades do Vasco, vamos começar a negociar o Martín Benítez com os outros clubes interessados.”

O atual presidente do clube carioca, Alexandre Campello, já tinha chegado a um acordo tanto em termos de valores quanto na forma de pagamento junto ao Independiente, que detém os direitos econômicos do atleta, porém, o dirigente prefere aguardar a definição do novo presidente cruz-maltino para tratar do assunto, já que a transação envolve cerca de R$ 22 milhões.

Mas com a indefinição das eleições, a negociação segue como algo improvável, o que desperta o interesse de clubes como Atlético-MG, que já chegou a negociar com o atleta em 2015, e Palmeiras, que já sondaram o atleta para 2021 para assumir a camisa 10 do time.

Martín Benítez segue na torcida por sua permanência, mesmo estando ciente da dificuldade financeira da operação. Sua família se adaptou muito bem ao Rio de Janeiro e o meia já se sente em casa em São Januário, onde é querido pelos torcedores do Vasco.