6 jogadores que podem chegar de graça para reforçar clubes brasileiros

A janela de transferências internacional para o futebol brasileiro fechou. Porém, o mercado promete ainda ser intenso nos próximos dias. Como a inscrição no Brasileirão se encerra dia 24 de setembro, os clubes podem contratar atletas livres no mercado para a disputa da competição nacional.

Todos os jogadores que ficaram livres até o dia 30 de agosto podem negociar e chegar de graça. Sendo assim, alguns nomes interessantes, com carreira internacional, estão no mercado. Dessa forma, listamos seis que ainda podem pintar no futebol brasileiro até o fim do mês que vem.

Ángel Romero

Foto: Getty Images

Ex-Corinthians, o paraguaio rescindiu contrato com o San Lorenzo, assim como seu irmão Óscar Romero, e pode pintar em qualquer clube de graça. Enquanto ainda tinha vínculo com os argentinos, a TyC Sports

informou que o Timão tinha interesse em repatriar o atacante, mas, até o momento, não houve mais informações sobre contato dos paulistas.

David Luiz

Foto: Getty Images

O nome do zagueiro é o que mais tem chances de ser o primeiro confirmado dessa lista. Em negociações com o Flamengo, David Luiz já tem a proposta do clube brasileiro em mãos e deve responder nos próximos dias. Enquanto isso, o jogador ainda espera uma posição do Benfica (POR), que não definiu se vai enviar ou não uma proposta por ele.

Jemerson

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Destaque no Atlético-MG e após quatro anos e meio na França, Jemerson retornou ao futebol brasileiro e foi uma peça importante no Corinthians na temporada passada. Formando dupla com Gil, apresentou um bom desempenho, mas o alto salário impediu sua permanência. Assim como a exigência dificulta a procura por um novo clube.

Maicon

Foto: Getty Images

Com uma vasta experiência europeia e passagem pelo São Paulo, Maicon não renovou com o Al Nassr, da Arábia Saudita, após três temporadas e pode chegar de graça a qualquer clube. Aos 32 anos, o zagueiro teve o nome associado ao Flamengo recentemente, mas o Rubro-Negro apenas consultou valores, não abriu negociações.

Ramires

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Aos 34 anos e sofrendo com lesões, o volante encontra dificuldades para se estabelecer em um novo clube. Em 2020, Ramires rescindiu com o Palmeiras após 37 jogos e um gol. Na primeira temporada no Verdão, disputou apenas seis. Livre no mercado desde junho do ano passado, o jogador ainda não embarcou em um novo desafio.

Javier Pastore

Foto: Getty Images

O nome mais recente a entrar na lista. Nesta segunda (30), a Roma anunciou a rescisão contratual de Pastore. Com passagens por Palermo e PSG, o argentino pode pintar em solo brasileiro. Formado no Huracán, o meio-campista de 32 anos ainda não definiu se vai permanecer no futebol europeu ou retornar para o sul-americano.