Alan Costa é natural de Belém, no Pará. O jogador de 26 anos recentemente decidiu se naturalizar surinamês e defenderá a seleção do seu novo país. O jogador já está em sua 5º temporada no Suriname, sendo a 3º no seu atual time, SV Robinhood
Nome: Alan Lucas Cirilo da Costa
Apelido: Alan Costa
Naturalidade: Bélem-PA
Nascimento: 19/05/1993
Posição: Meio-campo
Altura: 1,70
Cayo Vinícius [MF]: A liga surinamês foi suspensa por conta da Pandemia do Covid-19, e o seu clube era lider. Qual a sua expectativa para essa reta final de campeonato?
Alan Costa: Sim, por causa desse Covid-19 (O campeonato foi suspenso). Meu clube continua sendo líder, a expectativa é boa e não podemos falhar, para não ser que nem o ano passado, o nosso clube era líder e perdemos o campeonato por causa de um ponto.
Cayo Vinícius [MF]: Muita gente ‘imagina’ que jogar em países menos desenvolvidos é dificil, simplesmente por estar fora da grande mídia. Qual a sua opinião sobre isso? É dificil jogar no Suriname?
Alan Costa: Para mim é igual aos outros, a diferença é que aqui jogamos para uma mídia local. Aqui é bom, ganhamos experiência e jogamos em qualquer clube do Brasil.
Cayo Vinícius [MF]: Nesse ano de 2020 você se naturalizou Surinamês, como foram as negociações com a federação surinamesa?
Alan Costa: No começo do ano foi dado a entrada dos meus documentos e agora estou esperando a documentação oficial sair.
Cayo Vinícius [MF]: Recentemente você afirmou em entrevista do Globo Esporte que seu maior sonho é jogar uma Copa do Mundo. Qual a maior dificuldade, que atrapalha você em realizar esse sonho?
Alan Costa: São apenas algumas dificuldades que serão resolvidas com meu empresário (Gabriel Cavalcanti). Acredito que com as novas oportunidades meu sonho se realizará em breve.
Cayo Vinícius [MF]: Você é Brasileiro, e morou no Brasil, como todo garoto brasileiro você provavelmente teve algum time em sua infância. Qual time você torcia na sua infância?
Alan Costa: Eu quando criança torcia para um time em Belém e um time de São Paulo.
Cayo Vinícius [MF]: No Brasil você chegou a disputar a segunda divisão do campeonato paraense, atuando pelo Tiradentes, qual a maior diferença entre o futebol brasileiro e o Surinamês?
Alan Costa: A diferença é que o futebol do Brasil é muito técnico. E aqui no Suriname é muita força e correria.
Cayo Vinícius [MF]: E por ultimo, você sonha em voltar ao Brasil e jogar por clubes daqui?
Alan Costa: Sim, como todos os jogadores, eu sonho em voltar ao Brasil.
A cúpula da SAF do Galo vai à Cidade do Galo amanhã (23), se reunirá com os jogadores antes do…
Atlético-MG faz proposta à Udinese pelo meio-campista argentino Martín Payero. O jogador já deu sinal verde pra jogar no Galo
o meia inglês Dele Alli, foi oferecido a alguns clubes brasileiros. Um deles foi o Grêmio.