Especial

Carrasco do Palmeiras no Mundial, Gignac é ídolo no México

André-Pierre Gignac foi anunciado como o principal reforço do Tigres do México em junho de 2015. Uma transferência que surpreendeu a todos, pois o atleta estava no Olympique de Marselha um time da Europa e francês preferiu o desafio ao invés da acomodação e se transferiu para um time do México que não é tão conhecido e está em uma liga inferior.

A princípio a opção pelo futebol mexicano mostrou-se um tanto quanto inusitada. Aos 29 anos, Gignac tinha sido vice-artilheiro do campeonato francês com 21 gols, pelo Olympique de Marselha, seu clube de coração. O francês ficou atrás somente de craques do futebol como Edison Cavani e Zlatan Ibrahimovic. Ele tinha propostas para jogar na Europa, mas preferiu jogar no time da América Central.

A transferência de Gignac já faz 5 anos, e ele já se tornou uma figura muito importante para o Tigres. Com gols em finais e vários títulos ganhos pelo clube, o astro francês mergulhou de cabeça no México se transformando em uma pessoa carismática por onda passa em solo mexicano.

O atleta está marcado na história do Tigres não só pelos gols feitos no Mundial de Clubes em cima do Palmeiras (1) e do Ulsan (2). Outros gols importantes também foram marcados pelo francês. Curiosamente o primeiro gol de Gignac foi marcado justamente contra um time brasileiro. Na Libertadores de 2015, o ídolo francês balançou as redes contra o Internacional, eliminando os gaúchos.

O título da América não venho nesta ocasião, mas a relação de Gignac com o Tigres só aumentava. Após quase seis anos da sua chega o francês bateu recordes no time mexicano e consolidou a equipe como potência nacional. Conquistou quatro títulos da Liga MX e a tão esperada ConcaChampions, a primeira do time. No torneio internacional Gignac terminou como artilheiro com 6 gols e como melhor jogador da competição.

Ele é o maior artilheiro da história do Tigres com devastadora marca de 143 gols em 238 partidas, além de vários prêmios individuais. A identificação do francês com o clube é gigantesca, e seu nome é dos mais frequentes na cidade até nomes de bebês nascem com o nome do atleta.

Créditos:EFE

Após a conquista da ConcaChampions, o Tigres partiu rumo ao Catar para a disputa do Mundial de Clubes. Gignac e companhia tem a difícil missão de fazer história no outro lado do mundo, conquistando o Mundial de Clubes em cima do Bayern de Munique na próxima quinta-feira.

Um companheiro de clube de Gignac, José Francisco Torres o comparou com Kobe Bryant confira:

“Ele é o melhor jogador do México no momento. Ele é o mais bem pago e vale cada centavo. Ele é fera, como o Black Mamba só que no futebol”.

Foto de destaque: Fadi El Assaad – FIFA/FIFA via Getty Images

Henrique Moreira

19 anos. Estudante de Jornalismo e são paulino.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025