Imagem: Divulgação / CBF
Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro aprovaram, por unanimidade, o aumento do limite de estrangeiros permitidos por cada partida da competição. Com isso, a partir de agora os times poderão usar sete jogadores de outros países e não cinco.
De acordo com os jornalistas Igor Siqueira e Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o Conselho Técnico da Série A votou a medida nesta terça-feira (14), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Tal medida vai beneficiar, de imediato, clubes como São Paulo, Athletico-PR e Corinthians. Isso porque, o Tricolor Paulista tem oito estrangeiros em seu elenco, enquanto o clube paranaense tem sete e o Timão tem seis.
No entanto, para que a medida comece, de fato, a valer, a CBF precisa atualizar seus sistemas de súmulas. Caso contrário, a escalação de mais de cinco jogadores continuará bloqueada.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…