
Ex-São Paulo e Fortaleza, o meio-campista de 23 anos Felipe Araruna, embarcou rumo à Europa. O destino é o clube inglês Reading, que disputa a 2ª divisão da Inglaterra e tem Alexandre Mattos, ex-Palmeiras, como diretor de futebol. Sua contratação foi concluída de forma gratuita, com contrato de dois anos. O atleta concedeu entrevista ao MF e falou sobre vários assuntos, como sua carreira e suas expectativas para o futuro
Mercado do Futebol: Para começar: como você se sente ao saber que está indo jogar na Europa, sonho de muitos jogadores? Você já havia pensado nessa possibilidade antes da proposta do Reading chegar?
Araruna: Estou me sentindo preparado para esse novo desafio. Sei da minha capacidade e da qualidade do clube que estou indo. Agora é focar e garantir coisas boas na Inglaterra. Claro que a gente sempre está aberto à possibilidades, até porque jogador é assim mesmo, fiz meu papel por onde passei, consegui representar o São Paulo, que é meu clube de formação e agora vou em busca de novos desafios.
MF: De que forma foi feita a sua contratação? Alexandre Mattos entrou em contato com você? Ele te contou alguns aspectos, algumas características sobre o clube?
Araruna: Isso quem cuidou foi meu empresário Fábio Mello, que representa a empresa que cuida da minha carreira. A gente pesquisou sobre o clube e a cidade. O futebol aqui é bem diferente do Brasil, com o tempo estarei bem adaptado.
MF: Agora, na Inglaterra, o que tu levas contigo após passar por São Paulo e Fortaleza? Que sensação fica depois depois de jogar por cada equipe?
Araruna: Passei por grandes clubes do Brasil, cresci no São Paulo e consegui uma oportunidade de ir pro Fortaleza, com o Rogério Ceni, que já me conhecia. Dei o meu melhor nos dois clubes, vesti e honrei a camisa em todos os jogos que entrei em campo. Levo para a Inglaterra a perseverança e a garra de sempre estar pronto quando for solicitado pelo treinador.
MF: Quais são as suas metas dentro do Reading? O que você conseguiu observar dentro do clube inglês que é diferente das equipes brasileiras?
Araruna: Como todos os clubes por onde passei, quero fazer história no Reading, conquistar títulos, me identificar com o clube. As instalações aqui são de primeira, bem parecido com o que se encontra nos grandes clubes do Brasil. Tenho certeza que será uma excelente oportunidade de eu mostrar meu futebol e conquistar muitas vitórias com essa camisa.
MF: Para finalizar, o que você leva de aprendizado com Rogério Ceni, quem te treinou no São Paulo e no Fortaleza?
Araruna: Rogério é um ídolo. Aprendi muito com ele como respeitar o time que estamos e como respeitar o adversário. Fora que a experiência e o modo de enxergar o jogo, que ele tem dá sempre mais confiança ao jogador que está ao seu lado, seja dentro ou fora de campo.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…