Cristiano Ronaldo quebra três recordes em estreia de Portugal na Eurocopa

Nesta terça-feira (15), a Seleção Portuguesa estreou na Eurocopa com vitória. Em duelo contra a Hungria, no Estádio Puskás Ferenc, em Budapeste, os portugueses venceram por 3 a 0 e começaram bem a competição, na qual são apontados como um dos favoritos, junto com França e Inglaterra.

Dessa forma, na estreia de Portugal na Eurocopa, Cristiano Ronaldo quebrou três recordes. Primeiro, o atleta tornou-se o único jogador da história a participar de cinco edições do torneio. Com a quinta vez que disputa a Euro, ele deixa para trás Bastian Schweinsteiger, Gianluigi Buffon, Lilian Thuram e Edwin van der sar, todos com quatro edições disputadas.

Além isso, com os dois gols marcados, Cristiano se isolou como o maior artilheiro da história da competição, com 11 gols. Antes, o português estava empatado com Michael Platini, com 9. Por fim, com a vitória de Portugal, ele também se isolou como o jogador com mais vitórias na história da competição, com 12.

Então, Portugal retorna a campo pela Eurocopa no próximo sábado (19), contra a Alemanha, às 13h, na Allianz Arena. Em um grupo difícil, com os alemães e a França, a vitória sobre a Hungria foi essencial para garantir os três pontos e não complicar a vida no grupo.