Descanse em paz, Emiliano Sala
O atacante argentino foi encontrado morto no Canal da Mancha, o corpo do piloto David Ibbotson ainda não foi localizado
Desde o dia 21 de janeiro, o desejo de todo mundo era encontrar alguém com vida, se não pudesse que se encontrasse o corpo. Ontem, após dias sem respostas confirmaram que o atleta Emiliano Sala estava morto, dentre as muitas homenagens, os jogos do campeonato argentino terão um minuto de silêncio e o Nantes aposentará a camisa 9 da numeração oficial.
Para quem não conhece, logo no início de sua vida, ele já atuava pelos gramados sul-americanos (San Martín de Progreso e Proyecto Crecer). Aos 20 anos teve a oportunidade da vida ao ser chamado para a base do Bordeaux (onde teve 16 gols em 43 embates, após destaque teve algumas oportunidades pelo profissional).
Mas antes do grande momento, rodou por FC Crato (Portugal, fez 2 gols em uma partida somente), US Orléans (França, 19 gols em 37 jogos) e Chamois Niortais (na segunda divisão francesa com 19 tentos em 40 embates). A média era alta, por isso retornou ao Bordeaux e novamente não teve o sucesso devido no time principal.
Sua última aparição antes da consagração foi no Caen (com 5 gols em 13 partidas). Em 2015/2016, o Nantes contratou e viu uma grande regularidade que culminou em 48 gols em 133 partidas, assim ele ganhou moral com a torcida e chamou a atenção do Cardiff City que o contratou por 15 milhões de libras (o maior valor da história), mas a sequência foi interrompida.
“Não tenho palavras. É uma tragédia, estou destruído. Emiliano deixou sua marca. É por isso que, como muitos torcedores, eu gostaria de homenageá-lo novamente aposentando o número nove, declarou Waldemar Kita confirmando a aposentadoria do número 9. O atleta era conhecido por ser amigável, um jogador talentoso e um companheiro exemplar.