Diego Fortunato dos Santos Queiroz ou Diego Galo como é conhecido, nasceu em Diadema/SP no dia 14 de janeiro de 1984. Com passagens por vários clubes brasileiros como Sport Clube Atibaia, Mixto, Cuiabá, Flamengo, Osvaldo Cruz Futebol Clube e atualmente no Desportivo das Aves. Confira:
Começamos com um Ping Pong rápido para conhecer o jogador além do Futebol:
Filme ou série?
R: Filme.
Uma comida?
R: Bife a Parmegiana.
Um hobby?
R: Ir ao cinema.
Um esporte além do Futebol?
R: Basketball.
Uma musica?
R: Xandy de pilares – Clareou.
Uma inspiração?
R: Thiago Silva.
Um arrependimento?
R: Não ter uma oportunidade mais cedo.
Um lugar que amou conhecer?
R: Madrid.
Um lugar que quer conhecer?
R: Nova York.
Um sonho?
R: Realizar o sonho do meu filho levar ele na Disney em Orlando.
Agora vamos às perguntas:
1- Como surgiu essa vontade de jogar bola e seguir carreira profissional? Sempre esteve em primeiro plano na sua vida? Se não conseguisse atuar na carreira futebolística, qual outra área de trabalho te chama mais atenção?
R: Meu sonho sempre foi jogar mais nunca foi fácil comecei jogando na várzea no ABC Paulista e a noite trabalhava como motoboy, até que me surgiu uma oportunidade e fui para o Mato Grosso do Sul foi quando comecei jogar profissionalmente. Não estava nos meu planos seguir essa carreira, se eu não tivesse conseguido atuar como futebolista acho que estaria como motoboy até hoje.
2- Formado na base do Sport Clube Atibaia e com passagens por Mixto, Cuiabá, Flamengo e Osvaldo Cruz Futebol Clube, de São Paulo e agora assinou com o Aves. Como surgiu o convite para atuar no Desportivo das Aves? O que te fez aceitar a proposta do clube português?
R: Não tive base nenhuma sai da várzea com 19 pra 20 anos passei por todos os clubes mencionados, aí me surgiu uma oportunidade para vim pra Portugal em 2009 onde atuei por 5 clubes até chegar ao Clube Desportivo das Aves onde já estou na segunda época.
3- Com passagens por times brasileiros e agora atuando em um time português, o que aponta como diferença na técnica de treino e jogos? Há uma diferença de cultura nas torcidas? Foi difícil a adaptação num clube internacional? O que mais te chamou atenção no clube português?
R: A diferença entre o futebol Brasileiro e o Europeu é a dinâmica, mais rápido enquanto o brasileiro tem espaço, mas como estou aqui já estou adaptado.
4- Almeja algum time no futuro? Quais seus planos para o futuro?
R: Não penso muito no futuro vivo um dia de cada vez. Continuar fazendo o que mais gosto que é jogar futebol.
5- Quem é sua maior fonte de inspiração no futebol? E na vida?
R: Thiago Silva e a minha mãe.
6- Deixe uma mensagem para os leitores do MF.
R: Mandar um abraço a todos colunistas e amigos leitores do site Mercado do Futebol e desejar a todos um excelente final de ano.
Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…
Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…
O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…