
Foto: Karim Jaafar/Getty Images
A brasileira Edina Alves fará história, mais uma vez. Muito prestigiada no quadro de arbitragem, será a primeira mulher a apitar um jogo de Libertadores. Há pouco tempo, na última temporada, já havia se tornado a primeira mulher a apitar uma partida do Mundial de Clubes da FIFA.
Além de Edina Alves, Neuza Back também estará na formação da primeira partida da Libertadores masculina, mas com arbitragem feminina. O quarteto ainda irá contar com as chilenas Cindy Nahuelcoy como segunda assistente e María Belén Carvajal como quarta árbitra. A brasileira Ana Paula Oliveira será a assessora de vídeo, sendo responsável pela avaliação da arbitragem.
O quarteto está escalado para a partida entre Defensa y Justicia e Independiente Del Valle. A partida ocorrerá na próxima quinta-feira (27), ás 19h. O local da partida ainda é um mistério, já que a Argentina proibiu a disputa de partidas no país, até o dia 30 de maio.
A partida é válida pela última rodada da fase de grupos, onde o Palmeiras já se garantiu na liderança. O Defensa y Justicia, em segundo, também está classificado. No entanto, o Independiente ainda briga por uma vaga em uma competição continental. O clube está empatado em pontos com o Universitário na briga pelo terceiro lugar, que leva à Copa Sul-Americana, mas leva vantagem no saldo de gols.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…