Especial

Entrevista com Ailton Machado

Atualmente com 26 anos e com passagens por diversos clubes no Brasil e no exterior, Ailton Machado atua no Kasetsart FC, clube do futebol Tailandês e já chegou a ter média de 1 gol por jogo quando atuava pelo Muangkan United. Ele também nos conta como foi o início de sua carreira até a adaptação em solo tailandês

 

1- Como e quando nasceu seu amor pelo futebol? Conte-nos resumidamente como foi o início de sua carreira.

R: Então, eu comecei no futebol com 6 anos de idade. Meu pai me levou numa escolinha, perto de onde a gente morava e ali nasceu a vontade de jogar bola e de estar sempre jogando no futsal. Rodei alguns clubes pequenos de futsal até chegar ao Madureira e depois no Vasco. Depois fui para o campo do próprio cruzmaltino e aí sim comecei uma carreira de forma mais séria.

 

2- Dentre todos os clubes que você passou, qual foi o que você teve o melhor rendimento na sua opinião?

R: Dentro de todos os clubes que passei, hoje eu vivo meu melhor momento apesar da minha lesão, foi melhor temporada que tive na minha carreira com 20 jogos e 19 gols. O Muangkan United foi o clube em que tive a melhor média na minha carreira, com 15 gols em 15 jogos. Aí eu saí de empréstimo na outra metade da temporada, mas o clube que eu mais me identifiquei foi o Muangkan United (Tailândia).

Créditos: Kasetsart FC

3- Quais jogadores te inspiraram a ser jogador de futebol? Você leva essa inspiração consigo nos dias de hoje?

R: Sempre fui muito fã do Ronaldinho Gaúcho, ele marcou uma época da minha infância e na minha formação mostrando um futebol de muita habilidade e de muita magia que me inspirou, não só eu como muitos jovens. Então acredito que é o meu maior ídolo no futebol pela melhor fase dele ter sido num momento meu de afirmação no futebol e de descobertas. Então ele inspirou bastante a minha infância. Hoje tenho outros ídolos como Neymar, gosto do estilo desse estilo de jogo dele, mas acho que o Ronaldinho Gaúcho foi e é meu principal ídolo no esporte e é o jogador que eu mais gosto.

 

4- Como foi sua adaptação em um país com uma cultura tão diferente como a Tailândia?

R: Eu estou me adaptando muito bem a cultura Tailandesa apesar dos muitos costumes diferentes, o país aqui tem muitas coisas que a gente gosta e parece com o Brasil pelo clima, então a gente tem uma facilidade por um lado e por outro a gente acaba adaptando rápido. Como eu pretendo ficar aqui bastante tempo eu adaptei bem e estou muito feliz aqui.

 

5- Qual seu maior objetivo como jogador de futebol? Nesse estágio da sua carreira, você se sente realizado com o que conquistou até aqui?

R: Sim, hoje no futebol eu penso cada vez mais em me firmar na liga que atuo, cada vez crescer mais e alcançar um patamar maior. Me sinto realizado porque apesar de ser um jogador jovem, eu já percorri bons times e já tenho uma carreira que me orgulha, mas sem dúvidas que quero muito mais e tenho muito mais pra buscar. Tenho certeza que vou conseguir realizar todos os meus sonhos.

 

6- Você tem vontade de jogar em algum clube no Brasil em especial?

R: Sim, tenho vontade de jogar em muitos clubes, mas não tenho um em específico. Mas sem dúvidas que no Brasil existe muitos times que é o sonho de todo jogador, então tenho certeza que um dia vou chegar a jogar num grande clube.

 

Créditos: Kasetsart FC

Tags: ENTREVISTAS
Miguel Alessandro

Torcedor do Liverpool e do São Paulo, amante do futebol britânico.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025