Especial

Entrevista com Eric Oliveira, do Al-Markhiya

O meia Eric Oliveira, atualmente no Al-Markhiya (Catar), concedeu entrevista ao Mercado do Futebol, confira o que disse o jogador

Vamos começar com perguntas rápidas de respostas curtas para que o leitor conheça um pouco mais sobre o meia Eric Oliveira

 

  • Um hobby: Estar com família e amigos
  • Filme favorito: Filmes de comédia, heróis e desenho
  • Uma música favorita: Pagode em geral
  • Uma qualidade sua: Muito amigo
  • Um defeito seu: Não conseguir dizer não
  • Um orgulho: Minha família
  • Uma inspiração: Minha mãe e meus tios e tias que me criaram
  • Um lugar que deseja conhecer: Fernando de Noronha
  • Um ídolo no futebol: Ronaldinho Gaúcho
Foto: Al-Markhiya (Catar)

 

1- Eric, como surgiu a ideia de ser jogador de futebol? O que mais te inspira para seguir no esporte?

R: Quando criança, eu não tinha uma bola minha, sempre jogava com as dos outros, meu tio era goleiro nos campeonatos amadores e sempre me levava atrás dele! Sempre quis jogar no time do meu bairro, o time que eu ia ver os jogos quando era criança, dai surgiu minha paixão! O que me inspirou até aqui, é e sempre será minha família!

 

2- No Brasil, tem passagens pelo Paraná e Metropolitano, como você avalia sua passagens pelas equipes? Ir para o exterior já era um sonho seu ou foi uma decisão pensada de acordo com o momento da carreira?

R: Tive a felicidade de começar no juniores do Flamengo em 2003/04, após CFZ de Brasília em 2004, Paraná 2005/06 e 2007, Metropolitano, clubes onde aprendi muitas coisas e que serviram de motivação para chegar aonde estou hoje. Joguei campeonatos estaduais pelo Brasil e foi uma grande experiência com certeza. Minha ida ao exterior,não foi totalmente o que eu desejava, porém prometi a minha mãe que se eu fosse não voltaria mais ao Brasil e está sendo assim desde então.

Foto: Al-Markhiya (Catar).

3- Tem passagens pelo Karpaty da Ucrânia, Matsumo Yama do Japão e FC Viitorul da Romênia, como foi pra você ter que se adaptar tantas vezes em lugares tão diferentes? Há uma grande diferença se compararmos o futebol Ucraniano, Japonês e Romeno com o Brasileiro?

R: Graças a Deus sempre me adaptei rapidamente em todos os lugares por onde passei, além disso meu jeito brincalhão sempre fez com que as coisas não ficassem difíceis. Todos os lugares o futebol é diferente porém a mesma linguagem. Para mim o futebol brasileiro é o mais difícil de se jogar e não se compara com nenhum outro.

 

4- Hoje defende as cores do Al-Markhiya, do Qatar, qual você acredita ser o seu diferencial para contribuir com a equipe? Chegou a ter que mudar seu estilo de jogo para se adaptar ao país?

R: Não tem diferencial, o futebol é simples, ao passar dos anos você acumula experiência cada vez mais e acho que isso ajuda bastante. Quando joguei na Arábia Saudita, tinha já uma noção de como seria o Catar.

Foto: Al-Markhiya (Catar).

5- Como jogador, qual sonho ainda quer realizar? Qual você julga ser o melhor momento da sua carreira até hoje?

R: Ainda sonho em jogar um Campeonato Brasileiro, queria ver meus amigos de infância e familiares no estádio torcendo por mim. Poder jogar no Maracanã, no meu Time de coração. Tive muitos momentos bons, acredito que 2010/11, 2013, 2016/17 foram muito bons.

 

6- Deixe uma mensagem para os torcedores e colunistas to mercadodofutebol.com

R: Queria lhe agradecer por essa oportunidade e a todos os demais, existem muitos jogadores que não tiveram oportunidades no Brasil e que merecem uma chance. O Brasil tem muitos jogadores espalhados pelo mundo, quais podem jogar facilmente em qualquer clube da primeira divisão.

 

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025