Natural de Maceió (AL), James Dean Araújo de Lima nasceu no dia 22/07/1997. Revelado pelo Sport, e com passagens pelo Boa Esporte em 2018, o atacante é o novo jogador do Ferroviário
FICHA TÉCNICA:
Carreira: Corinthians-AL 2012; Sport 2013/2018; Boa Esporte 2018; Ferroviário 2019.
Títulos: Campeonato Pernambucano/2017.
Um ídolo no futebol? R: Magrão.
Um lugar? R: Maceió-AL. Minha terra.
Um sonho? R: Vestir a camisa da seleção principal.
Um arrependimento? R: Não tenho.
Um momento? R: Minha estreia no profissional 2014 contra São Paulo.
Um hobbie? R: Jogar vídeo game.
Uma data especial e porque? R: 07/22/97 – meu aniversário.
Uma frase? R: “Nada resiste ao trabalho”
Um esporte além do futebol? R: Basquete.
Uma comida? R: Churrasco.
1. Você começou a sua carreira no sub-15 do Corinthians-AL e já chegou ao seu terceiro clube como profissional. Queria que relatasse a importância do time alagoano na sua carreira e uma mensagem para os garotos que sonham em ser jogador de futebol.
R: Corinthians-AL foi um clube me abriu as portas e me deu visibilidade, foi um clube onde me fez crescer. Eu sou muito grato ao Corinthians-AL e as pessoas que trabalharam comigo, sem o clube e todos os funcionários que me ajudaria eu não estaria aqui. Sonhe, trabalhe, se dedique, façam o que ninguém faz, daí você vai começar a colher coisas que poucos conseguem e acima de tudo confiem em Deus, que dele vem a nossa força.
2. Para os que ainda não conhecem James Dean: quais são as suas características técnicas? Você joga em outras posições além da de atacante?
R: Bom, eu sou um ponta, mas que também tenho características de meia centralizado. Eu sou um cara que tenho maior qualidade a velocidade, mas que também gosto de marcar gols e da assistências para meus companheiros.
3. Para você, qual foi o melhor momento da sua carreira? Uma partida inesquecível?
R: No Sport 2014/2015. Minha estreia como profissional em 2014 contra o São Paulo foi algo inesquecível eu tinha só 17 ano. Estrear na série A, estádio cheio, com vitória, contra um gigante brasileiro foi algo muito especial pra mim.
4. Qual a expectativa com Ferroviário na Série C do Brasileirão 2019?
R: Espero poder fazer história vestindo essa camisa, com certeza vou da a vida pelo clube e pela torcida. Espero que possamos conseguir o tão sonhado acesso para Série B e consequentemente conquistar o título.
5. Você conquistou o Campeonato Pernambucano de 2017. Conte sobre a emoção e a importância da conquista para você?
R: Foi algo especial, jogar em um grande clube como o Sport é sempre muita responsabilidade, você só é lembrado quando conquista título, graças a Deus podemos fazer um bom trabalho e conquistar um título importante para o clube.
6. Qual clube da Série A você sonha em vestir a camisa?
R: Eu não tenho uma preferência específica, quando era pequeno torcia muito pro São Paulo, mas depois você vai crescendo e deixando de lado a questão de ser torcedor e passa a ser profissional. Eu não vejo um clube específico. Independente eu quero jogar sim em alto nível e se tornar um Ídolo de um grande clube.
7. Uma mensagem para os torcedores do Tubarão da Barra e o que eles podem esperar de você em 2019.
R: Eu não estou aqui no clube para passeio, vou dar a vida pelo clube, torcedor e meus companheiros. o que podem esperar de mim é um cara que vai se matar pra conseguir a vitória em cada jogo.
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…