Especial

Entrevista com Luiz Otávio, meia do Santa Cruz

Luiz Otávio Santos de Araújo, também conhecido como Tinga, joga atualmente pelo Santa Cruz. Aos 30 anos, o meia soma passagens por diversas equipes onde destacam-se: Ponte Preta, Palmeiras, Figueirense, Avai e Júbilio Iwata do Japão.

1- Como foi seu início no futebol e quais eram as suas referências no esporte?

R: “Como a maioria dos atletas, eu também tive muitas dificuldades pra ir aos treinos. Na época, meu pai era caminhoneiro e eu acordava de madrugada para ir até a casa de um amigo de infância e, no dia seguinte, ir ao treino. Quando meu pai chegava de viajem, já tarde, nós íamos pra casa. Graças a Deus e ao esforço do meu pai, consegui chegar.’

2- Entre 2010-2012 você atuou no Palmeiras, como você avalia sua passagem no clube paulista?

R: “Posso dizer que joguei no Palmeiras, não apenas passei. Se eu não me engano, foram cerca de 80 jogos. Sou muito grato ao clube, porque nesse gigante eu vivi os melhores dias da minha vida. Muito honrado em vestir a camisa do Verdão.”

3- Com passagem fora do Brasil, o quanto a experiência no exterior agregou na sua carreira? O quanto foi importante?

R: “Foram experiências que nunca irei esquecer. Cada país com a sua cultura. Graças a Deus, aprendi um pouco em cada país. Como ser profissional, ter disciplina e muitas outras coisas que me fizeram crescer muito.”

4- O que lhe chamou atenção no projeto apresentando pela diretoria coral e, na época, por Itamar Schülle?

R: “Acreditar no projeto de levantar esse gigante adormecido que é o Santa Cruz. Colocar esse clube onde merece estar, que é entre os melhores do país.”

5- O Santa Cruz é conhecido como um time de massa, tem a torcida como 12° jogador, porém devido a pandemia os torcedores não podem comparar no estádio. O quão atípico vem sendo jogar sem público?

R: “Realmente, para o Santa Cruz está sendo uma perda muito grande, pois se tivéssemos torcida, com certeza já teríamos batido recordes de público na temporada. Essa torcida é muito apaixonada e merece ver o santinha entre os grandes. Torço para que as coisas melhorem logo e a gente possa ver o Arruda lotado novamente.”

6- Como vem sendo a volta as atividades depois de meses de inatividade?

R: “Todos nós jogadores esperávamos por esse momento. Foram dias muito difíceis, mas graças a Deus estamos de volta, fazendo o que amamos. Espero que essa pandemia acabe o mais rápido possível, não só por causa do futebol e outras atividades, mas principalmente pelas vidas.”

7- No CRB você atuava como uma 10, no Vila joga com Itamar também. Mas agora no Santa Cruz você atua como segundo volante e as vezes meia central. Você se sente a vontade nessas duas posições?

R: “Eu tenho essa facilidade de ser um atleta que faz mais de uma função dentro de campo. Onde me colocar, estou à disposição para ajudar meus companheiros e dar sempre o meu melhor, seja de 10, como foi no CRB e outras equipes, de volante, ou extremo. Faço o meu melhor e gosto de ajudar, sempre com humildade e muito trabalho por onde passo, buscando sempre meu espaço.”

8- Como projeta a temporada 2020?

R: “Quero subir com o santinha e deixar esse clube entre os melhores do país. Esse é o meu principal objetivo, conquistar o acesso para a Série B.”

9- Qual mensagem você deixa para a torcida Coral e para os seguidos do Mercado do Futebol?

R: “Peço ao torcedor coral que continue nos apoiando e passando forças, mesmo não estando conosco no estádio. Juntos alcançaremos o nosso grande objetivo, que é subir para a Série B. Grandes coisas estão por vir.”

Tags: ENTREVISTAS
Matheus Ramos

Estudante de jornalismo, amante do futebol espanhol, em especial do Real Madrid.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025