MF em Ação

Entrevista com o atacante Louback, do Caxias-RS

O atacante Wanderlan Louback, atualmente no Caxias – RS, concedeu entrevista ao Mercado do Futebol, confira o que disse o jogador

Agradecimento: Luciano, representante da ART Sports por nos ajudar no prosseguimento da entrevista.

Vamos começar com perguntas curtas de respostas rápidas para que o leitor conheça um pouco mais sobre o atacante Wanderlan Louback

• Um hobby: Sair com os amigos. Família. Namorada.
• Filme favorito: A Procura da Felicidade
• Uma música favorita: Deus é Deus
• Jogo mais marcante da carreira: Cascavel x Operário (Final do Paranaense)
• Uma qualidade sua: Companheiro
• Um defeito seu: Ansioso
• Um orgulho: Poder fazer o que eu sempre sonhei.
• Uma inspiração: Meus pais
• Um lugar que deseja conhecer: Paris
• Um ídolo no futebol: Romário

Imagem: Caxias-RS.

1- Louback, como veio a decisão de se tornar jogador, Pode nos contar um pouco sobre o começo da sua carreira?

 R: Veio através do meu pai que já jogou futebol. Então, desde pequeno já tive contato com a bola, e sempre tive a convicção que um dia eu me tornaria um jogador de futebol profissional.

2- Teve uma passagem importante pelo Cascavel C.R, sendo artilheiro da equipe no acesso a primeira divisão do Campeonato Paranaense, como você avalia o seu desempenho individual na equipe?

R: Graças a Deus consegui fazer um excelente campeonato Paranaense. Podendo ajudar a minha equipe com 8 gols dos 20 marcados. Conseguindo assim o acesso, que era o objetivo principal, e a artilharia que era algo que eu estava buscando desde o início do campeonato.

3- Defendeu as cores do Paysandu e do A.C Linense, qual analise você faz da sua passagem pelos clubes, há uma grande diferença na estrutura do futebol Paraense e do Paulista ?

R: Sou muito grato a essas duas equipes, no Paysandu no qual fiz minha base, fui artilheiro do Paraense. Disputei a Copa São Paulo e pude fazer minha primeira partida profissional, tenho uma gratidão por esse clube. Pelo A. C Linense tive uma passagem muito boa também. Disputei uma 1° divisão paulista que ao meu ver é o melhor campeonato Estadual e o mais disputado. Fomos campeões da Copa Paulista, por isso sou muito grato a esses dois clubes.

Imagem: Caxias-RS.

4- Hoje joga pelo Caxias–RS, a equipe não conseguiu o acesso para a série C do Campeonato Brasileiro, no seu entendimento, o que faltou para essa conquista?

R: Foi uma frustração total de todo o grupo. Pela campanha que fizemos, sabíamos que não seria fácil mas tínhamos condições de conseguir o resultado positivo. Foi um resultado muito injusto ao meu ver pelo o que foi a partida e pelo o que nosso time apresentou durante o jogo e o campeonato. Mas o futebol é imprevisível.

5-  Para o seu futuro, pensa em seguir atuando no Brasil ou há expectativa de ir para o exterior ? Como jogador, qual sonho ainda quer realizar?

R: Todo jogador tem um sonho de ser reconhecido no Brasil e consequentemente ir para o exterior. Tenho vontade de jogar no exterior, acredito que meu estilo de jogo pode me favorecer para o futebol lá fora. E meu sonho, é ser reconhecido no meio futebolístico.

6-  Deixe uma mensagem para os torcedores e colunistas do mercadodofutebol.com?

R: Que Deus abençoe cada um de vocês e acreditem nos seus sonhos, pois com fé e determinação temos totais condições de chegar onde desejamos! Um forte abraço para todos.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025