1- Lucas, como foi a decisão de se tornar jogador? O que mais te inspira para seguir no esporte?
R: Assim como o sonho da maioria das crianças, sempre tive o desejo de me tornar um atleta profissional, foi difícil, nada vem fácil, mas batalhei, trabalhei e graças a Deus, consegui realizar esse sonho de criança e é isso que me motiva no esporte, traçar metas, correr atrás dos meus objetivos como profissional, continuar realizando meus sonhos, e, sendo exemplo e inspiração para outras crianças.
2- Defendeu as cores do São Caetano, como você avalia sua passagem pelo clube?
R: Foi uma passagem vitoriosa, tive o prazer de jogar nesse grande clube e o privilégio de ser campeão, colocá-lo novamente na primeira divisão do Campeonato Paulista. Foi incrível.
3- Jogou pelo Rio Claro e Luverdense, pode nos contar como foi a experiência?
R: Foi muito bom! no Luverdense, tive a oportunidade de disputar meu primeiro campeonato brasileiro onde conseguimos o acesso inédito para a Série B do Brasileiro, já no Rio Claro, foi onde fiz um grande trabalho sendo titular em todos os jogos nos campeonatos pelos quais o clube disputou, foi um grande trampolim para minha carreira e sou muito grato a esses dois clubes.
4- Como você analisa o desempenho do Atlético Goianiense no Campeonato Goiano? Individualmente, como foi a competição pra você?
R: No Dragão, foi uma grande oportunidade, tive o prazer de estar pela primeira vez disputando a Série A de um Campeonato Brasileiro, já no estadual não fizemos uma grande campanha, uma eliminação precoce e também não tive muitas oportunidades de jogar, pois o Klever que é meu amigo e um grande goleiro vinha muito bem e fazendo um grande trabalho. Mas fui muito feliz na minha passagem por lá.
5- Como jogador, qual sonho você ainda quer realizar? Qual você acredita ser o melhor momento da sua carreira até aqui?
R: Creio que um dos melhores, mas principalmente o qual tenho tido as maiores oportunidades de defender grandes clubes no cenário nacional, me sinto privilegiado e principalmente, muito abençoado por isso.
6- Você atua como goleiro, entre todas as posições do futebol, é a mais diferenciada. Se acertar, haverá a admiração de salvar o time, se errar haverá julgamentos. O que teria para falar a nova geração de defensores que estão se formando no país?
R: Como dizem, “A base vem forte”. Vejo grandes goleiros se formando, muitos goleiros novos já se destacando. Fruto dos trabalhos dos treinadores de goleiros que vem se atualizando e realizando ótimos trabalhos nos seus respectivos clubes, principalmente como esses goleiros mais jovem.
7- O que o torcedor pode esperar do Atlético-GO para 2018? Quais suas expectativas individuais para a temporada?
R: Não estou mais no Atlético! Me vinculei novamente ao São Caetano até o dezembro de 2019 e estou emprestado ao CSA até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, neste ano.
8- Deixe um recado para os torcedores e colunistas do mercadodofutebol.com?
R: Agradeço a oportunidade e o espaço. É muito importante o trabalho de vocês e essa divulgação pra nós atletas. Um grande abraço a todos! Obrigado.
*Entrevista produzida antes da saída do atleta do Clube Atlético Goianiense.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…