|

Entrevista com o lateral-esquerdo Léo Pelé do Bahia

Leonardo Pinheiro da Conceição nasceu em 6 de março de 1996 na capital do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira no Fluminense, onde se profissionalizou em 2015. Passou ainda pelo Londrina e atualmente defende o Bahia por empréstimo. O atleta de 22 anos, falou com a equipe do Mercado do Futebol, sobre sua carreira e planos para o futuro.

 

1- Como surgiu seu interesse pelo futebol e quando percebeu que era essa a carreira que iria seguir?


 

2- Iniciou a carreira no Fluminense e teve que enfrentar algumas dificuldades para conseguir até mesmo chegar ao treino. O quanto essas dificuldades e a experiencia em Xerém ajudaram a formar o atleta e a pessoa Léo?


 

3- Você sempre atuou de lateral ou já jogou em outras posições no seu período de base? Se já, como foi essa transição para a lateral?


 

Foto: EC Bahia.
 

4- Uma característica marcante sua são os laterais longos. Como você começou com isso? Foi alguma orientação técnica? Faz algum treino especial para aprimora-los?


 

5- Marcou seu primeiro gol como profissional diante da Portuguesa-RJ pelo campeonato carioca, qual foi a sensação naquele momento?


 

6- Foi emprestado ao Londrina em 2016, disputando 28 partidas pelo clube. Como você descreve esse empréstimo e qual a importância que ele teve em sua carreira?


 

Foto: Londrina EC.
 

7- Quem são suas referências dentro do futebol, tanto em sua posição quanto fora dela?


 

8- Foi novamente emprestado dessa vez ao Bahia em 2018. Como foi sua chegada ao tricolor e como está sendo sua adaptação?