Élton José Xavier Gomes nasceu no dia 7 de abril de 1986 na cidade de Palmeira dos Índios-AL. Fostes revelado no Corinthians e possui passagens por Sport, CRB e Al Nassr (Arábia Saudita). Atualmente está no Al-Qadisiyah. Conhecido e reconhecido pela rapidez e habilidade com a bola
1- Música nacional ou internacional? R: Nacional.
2- Um local para viajar? R: Ilhas Maldivas.
3- Um momento marcante? R: Quando fui melhor jogador da Arábia Saudita.
4- Maior orgulho? R: Meus filhos.
5- Maior arrependimento? R: Até agora nem um.
6- Um filme? R: Série La Casa de Papel.
7- Uma música? R: Minha música, Elton Arábia.
8- Comida favorita? R: Churrasco.
9- Doce ou salgado? R: Doce as vezes.
1- Foi revelado no Corinthians. Logo no início de sua carreira conquistou o título brasileiro em 2005, como foi participar daquele título? Como foi ver a reviravolta no campeonato, após o descobrimento de influência externa em resultados? Não teve tantas oportunidades no clube, porém destacam um momento do seu gol contra a Portuguesa Santista em 2006, poderia me dizer um pouco deste momento?
R: Foi muito bom fazer parte do grupo do Corinthians, eu era muito novo e o elenco tinha muitas estrelas, acho que estava um pouco difícil para eu jogar. Mas mesmo assim no ano seguinte tive a oportunidade de jogar o Campeonato Paulista com varias oportunidade oferecidas pelo técnico Antônio Lopes. Meu primeiro gol foi inesquecível, contra um grande goleiro que fez história dentro do Corinthians o goleiro Ronaldo.
2- Ainda no país, possuís passagens por São Caetano, Fortaleza e Sport. Como foram suas passagens por ambas as equipes? Podemos dizer que seu melhor momento no Brasil foi no Azulão do ABC? Por quê? Descreva um pouco da estrutura do Sport? És alagoano e teve uma chance de atuar no CRB, após tratamento, por que não atuou na equipe?
R: Fui emprestado para o São Caetano e disputei todo o Campeonato Brasileiro de 2006. No Fortaleza foi uma passagem muito não guardo boas lembranças. No Sport Recife foi muito bom também, joguei vários jogos e fiz boas partidas. No CRB não tive a oportunidade de jogar por conta da FIFA não ter liberado minha transferência.
3- A sua única passagem pelo futebol europeu foi no Steaua Bucaresti (Romênia), após isso passou pelo Catar (Al-Rayyan), nos Emirados (Dubai Club e Al Wasl). Para finalizar na Arábia Saudita com idas ao Al Nassr e Al Fateh, como foi conquistar o campeonato árabe em 2012-2013? Qual foi o melhor ano ao analisar todas as equipes a qual passou no Oriente Médio? Como foi a passagem pelo futebol romeno? Ainda tem muito tempo de carreira, mas o fato de ter o nome associado a Arábia, lhe faz pensar em seguir a sua aposentadoria no país?
R: Foi a primeira vez que sai do país, foi um pouco difícil para mim, era muito novo e fui sozinho. Minha ida para Arábia foi a melhor coisa que fiz, primeiro joguei no Al Nassr um dos maiores clubes da Arábia Saudita, onde fui campeão de uma Copa e logo após dois anos eu sai do clube e fui para o Al Fateh Club, foi onde eu me destaquei e conquistei a Liga da Arábia e a super Copa da Arábia e ainda fui o melhor jogador do país nesse ano.
4- Atualmente está no Al-Qadisiyah, quais são as suas expectativas para o decorrer do campeonato árabe? O fato de ter 60 milhões de dólares disponíveis para contratações e aumentar o número de estrangeiros vai elevar muito o nível da competição? Como analisa o fato de o país ser o novo oásis de brasileiros? Tem algum conhecimento de alguma ida de conhecidos para a sua equipe?
R: Expectativa de fazer um grande campeonato, esse ano podendo jogar oito estrangeiros nas equipes, com certeza vai ser muito mais forte o campeonato da Arábia, os árabes estão trazendo os melhores jogadores para fazer um grande e famoso campeonato no mundo todo.
5- Uma mensagem para os colunistas e leitores do site mercadodofutebol.com?
R: Obrigado pela matéria comigo e um grande abraço a todos, foi um prazer.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…