|

Entrevista com o zagueiro Diego Landis, do Porto B

Diego Luiz Landis nasceu no dia 3 de maio de 1996 na cidade de Paranavaí-PR. Atuou pela equipe do Desportivo Brasil (base) e atualmente está no Porto B. Conhecido e reconhecido pela segurança na bola aérea e liderança em campo

 

1- Um esporte além do futebol? R: Gosto de todos os esportes.

2- Música nacional ou internacional? R: Música nacional.

3- Um local para viajar? R: Não tenho um local em mente, mas sim vários locais para viajar e visitar.

4- Um momento marcante? R: A assinatura do meu primeiro contrato como profissional.

5- Maior orgulho? R: Maior orgulho é da minha família.

6- Maior arrependimento? R: Não tenho nenhum arrependimento, tudo que não deu certo serviu de aprendizado.

7- Um filme? R: Gosto de filmes de ação.

8- Uma música? R: Escuto muito rap e funk, mas não tenho uma música preferida.

9- Comida favorita? R: Gosto muito de churrasco.

10- Doce ou salgado? R: Os dois.

   
Foto: Porto B (Portugal).
 

1- Iniciou sua formação na base do Paranavaí-PR. Como descreves este período de dois anos? Como analisas o atual momento do time vermelho paranaense? Como foi atuar no clube de sua cidade natal? O que poderia ser feito para mudar o cenário do clube? Tens vínculo e passou pelo Desportivo Brasil, como avalias o formato da equipe priorizar a venda e formação de atletas jovens do que o elenco profissional? Acreditas ser o melhor jeito de gerir um time?

R: Esse período de início no Paranavaí foi bom, pois era muito jovem e treinava com pessoas mais velhas e pude aprender muitas coisas nesse tempo. O atual momento do time não é o melhor, gostaria de ver o time de volta à elite do futebol paranaense. Poder jogar no time da minha cidade mesmo que por pouco tempo foi uma excelente experiência, que me ajudou e muito para tudo hoje. Desportivo Brasil é uma grande equipe, e tem uma excelente formação de atletas e creio que em pouco tempo estará no topo do cenário nacional do futebol brasileiro.

 

2- Atualmente está no Porto B. Como analisas essa oportunidade em um gigante português? Seria um desejo seu subir ao profissional da equipe? Como vês o fato do time ser um bom vendedor em termos europeus, seria um trampolim para chegar nos maiores lugares do mundo? Como é jogar sabendo que não poderá subir de divisão (por causa do Porto A)?

R: Estar no Porto é uma grande oportunidade, fazer parte desse grande clube e vestir essa camisa. Meu foco é fazer uma boa temporada pela equipe B e conseguir chegar ao elenco principal e conquistar muitos títulos com essa clube.

 
Foto: Porto B (Portugal).
 

3- És zagueiro de 1,93 m, para você como aproveitas essa altura para lhe ajudar tanto na bola ofensiva, como defensiva? Tens uma longa estrada a fazer em sua carreira, então para você, quais as principais realizações que tens projetados, ainda não realizou e quer realizar, até o fim de sua carreira?

R: Tenho uma boa estatura que eu tento aproveitar o máximo nesses aspectos de bolas paradas e tentar fazer a diferença. Ainda sou jovem e quero aos poucos fazer meu nome no futebol mundial e conseguir com isso chegar a seleção que é um sonho para todos.

 

4- O defensor tem duas preocupações na hora da partida, uma, ser ofensivo, outra conseguir êxito na defesa. Faça uma inferência sobre o modo de treinamento para esta posição?

R: Como defensor sua primeira preocupação, sempre vai ser defender e com isso passar segurança para sua equipe e ter uma ótima saída de bola, pois são por ali que se começa tudo.